Em busca desse objetivo, Messi, que disputa o seu quinto Mundial, no Catar, estará diretamente envolvido no duelo da meia-final entre Argentina e Croácia.
O jogador do Paris Saint-Germain, de 35 anos, disputa aquele que muito provavelmente pode ser o último Mundial de sua carreira, e a Albiceleste sonha com o título - que não ergue desde 1986 -, juntamente com Croácia, França e Marrocos.
Ibrahimovic, que continua o processo de reabilitação de uma lesão no joelho e vai se juntar a seus companheiros do Milan numa concentração no Dubai, disse que só vê uma equipa a erguer o troféu. "Acho que já está escrito quem vai ganhar e vocês sabem a quem me refiro. Acho que Messi vai levantar o troféu, já está escrito", disse o veterano Ibra, que participou com a Suécia em duas edições, em 2002 e 2006.
Ibrahimovic descreveu os outros dois semifinalistas, França e Croácia, como "nações fortes", mas acredita que o triunfo de Messi é inevitável.
Questionado sobre Marrocos, a primeira seleção africana a chegar a esta fase, Ibrahimovic respondeu: "Não acho que seja uma surpresa porque sabia que eles eram bons antes do Mundial. Depois, obviamente, tudo pode acontecer".
Os marroquinos chegaram às meias-finais depois de eliminar Espanha e Portugal. As imagens de Cristiano Ronaldo a caminhar para o balneário de cabeça baixa, após a eliminação dos portugueses, correram o mundo, num triste epílogo para o craque de 37 anos.
Pressionado a enviar uma mensagem a CR7, Ibrahimovic afirmou: "Não acho que seja importante o que eu possa dizer. Quer dizer, toda a gente quer ganhar o Mundial, mas nem todos conseguem".
Ibrahimovic disse ainda que a verdadeira história por trás da saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United nunca virá a público, e por isso é difícil para o sueco opinar sobre o assunto.