Jornalista explica confusão entre Messi e Weghorst após o jogo dos quartos de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jornalista explica confusão entre Messi e Weghorst após o jogo dos quartos de final

Lionel Messi festejou na direção do banco de suplentes dos Países Baixos
Lionel Messi festejou na direção do banco de suplentes dos Países BaixosAFP
Esteban Edul, jornalista da TyC Sports, explicou o que aconteceu nos bastidores da entrevista rápida com o astro argentino logo após o escaldante duelo da Argentina contra os Países Baixos.

Na zona de entrevistas rápidas, depois do encontro que terminou com vitória da albiceleste no desempate por penáltis, Lionel Messi dirigiu-se a um elemento próximo em tom ríspido: "Estás a olhar para onde, otário? Vai-te embora", disse, na altura. 

Soube-se, depois, que o alvo da ira do astro argentino foi Wout Weghorst, avançado do Besiktas que durante as grandes penalidades foi procurando desestabilizar os adversários. Agora, Esteban Edul contou o que viu.

"Depois do jogo, mesmo junto aos balneários, já estavam todos pegados, não apenas Messi, mas também, Van Dijk com Otamendi. Parecia um Lanús x Banfield ou um Newel's x Central, mas com maior impacto porque eram jogadores de elite. A raiva de Messi começou nos penáltis com as provocações dos neerlandeses", explicou o jornalista, revelando que as imagens mostraram até o avançado do Paris Saint-Germain mais calmo do que aquilo que estava pouco antes.

"O número 19 (Weghorst) estava à espera de Messi no túnel, aproxima-se dele e pede-lhe a camisola. Foi aí que ele começou a ferver. O neerlandês não percebia nada e Messi passou-se. E ficou mais passado ainda, mais do que aquilo que mostram as imagens. Nessa altura já estava mais calmo".

Edul partilhou, ainda, que "os argentinos estavam de cabeça quente por causa das provocações", às quais se juntou o facto de Weghorst ter ficado "ali parado com cara de mau".

Depois de tentar o jogador argentino, o jornalista tentou prosseguir com a entrevista, mas sem grande sucesso. "Ele estava tão furioso que nem olhou para mim, nem escutou as minhas perguntas… não consegui entrevistá-lo".

Depois deste eposódio, Weghorst admitiu ter ficado "muito desiludido" com Messi.