Dinamarquês da NHL agradecido por estar a treinar após coágulo de sangue

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dinamarquês da NHL agradecido por estar a treinar após coágulo de sangue

Frederik Andersen congratula-se com o apoio
Frederik Andersen congratula-se com o apoio Profimedia
Há mais de uma semana que o guarda-redes dinamarquês de hóquei no gelo, Frederik Andersen, pode treinar em pé de igualdade com os seus colegas da equipa da NH,L Carolina Hurricanes, e isso agrada ao dinamarquês, que sofreu um coágulo sanguíneo em novembro.

O dinamarquês, que sofreu um coágulo sanguíneo em novembro, está satisfeito com isso.

"Não posso enfatizar o suficiente o quanto estou entusiasmado por estar novamente com os meus colegas de equipa e a fazer o que adoro. É divertido voltar a fazer parte dos treinos e do balneário", disse Frederik Andersen aos jornalistas.

Ainda não sabe dizer quando espera voltar a jogar na liga de hóquei no gelo mais forte do mundo. Nem o dinamarquês nem a direção do clube estão a pressionar para que jogue.

"Tenho de dizer que apreciei muito a paciência. Foi obviamente uma experiência assustadora, mas felizmente tive a ajuda dos médicos e da minha família, e os meus colegas de equipa apoiaram-me. Tentei aprender o mais possível sobre a situação em que me encontrava e segui as recomendações dos médicos fantásticos", diz Frederik Andersen.

O dinamarquês fez a sua estreia na NHL pelos Anaheim Ducks na época 2013/2014. Após três épocas, transferiu-se para os Toronto Maple Leafs, onde passou quase cinco épocas antes de se mudar para Carolina, em 2021.

Os colegas de equipa do dinamarquês garantiram que o Carolina poderia muito bem chegar aos playoffs da NHL esta época.