West Ham United entrou em ‘modo de crise’, estando profundamente mergulhado na zona de despromoção, enquanto os visitantes Newcastle United procuram dar continuidade à sua ascensão na tabela classificativa.
Notícias do Jogo e Forma Atual
O West Ham está a viver o pior início de sempre numa temporada da Premier League após nove jornadas (V1, E1, D7), sobretudo por ter concedido um máximo de 20 golos nas primeiras nove jornadas da Liga. Começou a décima jornada apenas acima do último classificado, Wolverhampton, e corre o risco de perder oito dos primeiros dez jogos da Liga numa nova época pela primeira vez, tendo já feito história ao sofrer derrotas nos quatro primeiros jogos em casa de uma nova temporada, algo inédito no seu percurso.
Vai defrontar um Newcastle que venceu dois dos últimos três jogos na Premier League (D1), mas como todas as suas três vitórias na Liga esta época foram em casa, a equipa teve de se contentar com uma posição intermédia na tabela devido ao mau registo fora de portas. Os Magpies não venceram nas últimas sete deslocações na Liga (E4, D3), mas o treinador Eddie Howe vê este encontro como uma oportunidade para quebrar esse registo, já que venceu o treinador adversário Nuno Espírito Santo nas últimas quatro vezes em que se enfrentaram no banco.
Histórico de Confrontos Diretos
O West Ham venceu apenas dois dos últimos 12 duelos diretos (E4, D6) e só conseguiu uma vitória frente ao Newcastle no Estádio de Londres (E2, D5).

Estatísticas em Destaque e Marcas
O West Ham só marcou um golo na primeira parte nesta temporada da Premier League.
Em seis dos últimos oito jogos em casa do West Ham, ambas as equipas marcaram.
Oito dos 17 golos registados nos jogos do Newcastle na Liga esta época foram apontados após o minuto 75.
Apenas um dos últimos seis jogos fora do Newcastle na Liga teve mais de 2.5 golos.
Jogadores em Destaque e Ausências
Se os adeptos do Estádio de Londres esperam pelos momentos decisivos de Jarrod Bowen, terão de aguardar, já que 15 dos seus últimos 19 golos foram marcados após o intervalo, uma sequência que começou frente ao Newcastle em 2023/24. Bruno Guimarães foi o herói do Newcastle ao marcar o golo da vitória aos 90 minutos frente ao Fulham, sendo esta a quarta vez nas suas últimas seis partidas em que marcou o último golo do jogo, uma série que começou quando garantiu o triunfo por 1-0 sobre o West Ham na época passada.
Com Konstantinos Mavropanos já lesionado, o West Ham não terá gostado de ver o jovem defesa Oliver Scarles abandonar o jogo cedo frente ao Leeds, enquanto o Newcastle, felizmente, não tem novas baixas a registar.
Para todas as novidades sobre as equipas, consulte o centro de jogos da Flashscore.
Análise de Apostas
Tendo em conta a pouca eficácia do West Ham na primeira parte e a tendência para golos tardios nos jogos do Newcastle, apostar que a segunda parte terá mais golos parece ser uma opção lógica.
Autor: Peter Stavrinou