12 anos depois, o PSG volta a cair no Vélodrome: Marselha está nos quartos de final da Taça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
12 anos depois, o PSG volta a cair no Vélodrome: Marselha está nos quartos de final da Taça
Malinovsky celebra o golo da vitória
Malinovsky celebra o golo da vitóriaAFP
Desde 2011 que o emblema do sul de França (Vitinha saiu do banco) não conseguia vencer em casa o rival da capital francesa. Segundo ano consecutivo que os campeões gauleses (Nuno Mendes, Vitinha e Danilo Pereira titulares) são eliminados nos oitavos de final.

Noite de festa no sul de França. O Marselha recebeu e venceu o PSG (2-1), nos oitavos de final da Taça.

Reveja aqui as principais incidências

Apesar da diferença de oito pontos na Ligue 1, a equipa de Igor Tudor quis aproveitar o factor casa e colocou-se em vantagem aos 31 minutos, na sequência de um penálti que castigou falta de Sergio Ramos sobre Cengiz Under. Chamado a converter, Alexis Sánchez não desperdiçou e fez explodir de alegria o Vélodrome.

O central espanhol redimiu-se ainda antes do intervalo (45+2 minutos), ao responder de cabeça a um canto marcado por Neymar, no lado esquerdo do ataque. Contudo, a vitória iria mesmo sorrir à equipa da casa e aos 57 minutos, Malinovsky aproveitou uma bola perdida à entrada da área para bater Donnarumma.

Desde 27 de novembro de 2011 que o Marselha não vencia o PSG em casa. Um triunfo que garante a segunda presença consecutiva nos quartos de final de uma prova que não vencem desde 1989.