A homenagem de Diego Simeone no dia em que se torna o treinador com mais jogos no Atlético Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A homenagem de Diego Simeone no dia em que se torna o treinador com mais jogos no Atlético Madrid
Diego Simeone chega hoje aos 613 jogos no comando técnico do Atlético Madrid, ultrapassando Luis Aragonés
Diego Simeone chega hoje aos 613 jogos no comando técnico do Atlético Madrid, ultrapassando Luis AragonésAFP
Diego Simeone, treinador argentino de 52 anos, vai este sábado, na partida com o Sevilha (20:00), ultrapassar Luis Aragonés e tornar-se no técnico com mais jogos no comando técnico na história do Atlético Madrid, atingindo as 613 partidas.

Antes de atingir essa marca histórica, e através das redes sociais, Diego Simeone escreveu uma carta aberta, digirida a Luis Aragonés, antigo técnico espanhol que faleceu em 2014, quando tinha 74 anos.

Diego Simeone agradeceu a Aragonés todos os ensinamentos e relembrou um episódio da sua passagem, precisamente pelo Sevilha, adversário de hoje, em partida da 24.ª jornada da LaLiga, quando recebeu o apoio do antigo técnico para trocar o emblema andaluz pelo Atlético Madrid.

"Ainda me custa a acreditar que vou superar o número de jogos, 612, que hoje dividimos, à frente do nosso querido Atleti. É um dia que, garanto, nunca esquecerei. Como nunca esquecei aquele outro dia que, conversando durante a nossa etapa juntos no Sevilha, você como treinador e eu como jogador, comenti que queria assinar com o Atlético Madrid. E a sua resposta foi rápida: 'E do que estás à espera para ir?' Passaram-se quase 29 anos Luis, mas já então eu podia sentir esse amor e essa paixão que tinha por este clube que, graças a pessoas como você, tantos e tantos herdámos depois", escreveu Diego Simeone.