Acuña... Matata: Sevilha vence Getafe (2-1) e deixa lugares de descida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Acuña... Matata: Sevilha vence Getafe (2-1) e deixa lugares de descida
Acuña abriu o caminho para a vitória com o 1-0, aos 36 minutos
Acuña abriu o caminho para a vitória com o 1-0, aos 36 minutosAFP
O Sevilha deixou, finalmente, os lugares de descida do campeonato espanhol, depois de uma vitória por 2-1 diante do Getafe, na 16.ª jornada. Acuña, campeão do Mundo e ex-jogador do Sporting, abriu o caminho para a vitória.

Recorde as incidências do jogo

Apesar da frágil situação na tabela classificativa, o Sevilha entrou confiante, com posse de bola no meio-campo adversário. As ocasiões criadas por Joan Jordán e Rakitic, no entanto, foram anuladas por David Soria.

Antes do intervalo, porém, a superioridade do Sevilha passaria também para o marcador, quando Acuña, campeão do Mundo pela Argentina, deu o melhor seguimento ao livre marcado por Rakitic.

Ainda antes do intervalo susto para a equipa da casa, com o 1-1 marcado por Enes Unal, que seria depois anulado pelo VAR, devido a fora de jogo.

Na segunda parte o Getafe reagiu, Borja Mayoral ficou perto do empate, num cabeceamento, mas a dez minutos do fim Rafa Mir daria a tranquilidade ao Sevillha, após assistência perfeita de Oliver Torres, ex-FC Porto.

A perder por 2-0 o Getafe, que contou com o central português Domingos Duarte a titular, não deu o jogo por perdido e Mayoral, depois das ocasiões falhadas, reduziu mesmo o marcador, aos 87 minutos, lançando a dúvida sobre o vencedor do jogo até final.

Com esta vitória o Sevilha salta para o 17.º lugar, com 15 pontos, os mesmos do Cádiz, no primeiro lugar que dá a descida de divisão, enquanto o Getafe é 13.º, com mais dois pontos.

Classificação da LaLiga
Classificação da LaLigaFlashscore