Agarrar os milhões sem perder o topo de vista: FC Porto visita SC Braga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Agarrar os milhões sem perder o topo de vista: FC Porto visita SC Braga
O jogo grande da 25.ª jornada vai ser em Braga
O jogo grande da 25.ª jornada vai ser em Braga
Opta by Stats Perform, FC Porto
Dragões visitam o Minho numa partida decisiva para garantir o segundo lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões, e não perder de vista o Benfica no topo da classificação. Há quatro anos que a equipa de Artur Jorge não perde na receção ao campeão nacional.

Jogo grande na 25.ª jornada da Liga. O FC Porto recebe o SC Braga este domingo, num duelo que vai opor o segundo e terceiro classificado do campeonato, separados por apenas dois pontos.

A classificação das duas equipas
Flashscore

Com Otávio de regresso, mas Pepe em dúvida, o FC Porto chega ao Minho a lamber as feridas após a eliminação da Liga dos Campeões perante o Inter, onde ficou com a sensação de que podia ter seguido em frente. À semelhança do que aconteceu na primeira volta, os dragões chegam a esta partida num contexto delicado, em que os triunfos com Chaves e Estoril não produziram exibições que fizeram esquecer os desaires em Milão e diante do Gil Vicente.

Em Braga vai procurar algo que não consegue há quatro anos: vencer. Nas últimas cinco visitas, o FC Porto empatou três e perdeu duas e sabe que um regresso às vitórias num reduto sempre complicado seria um duplo jackpot: com vantagem no confronto direto e cinco pontos de diferença dava um passo importante ao assegurar o segundo lugar (acesso direto à Liga dos Campeões) e mantinha-se a oito pontos do Benfica, acalentando a esperança de um bicampeonato.

Os últimos encontros entre estas duas equipas
Flashscore

O SC Braga recebe o campeão nacional num processo de recuperação. Ao debacle com a Fiorentina (eliminação no play-off da Liga Conferência com um agregado de 1-7) e derrota no dérbi com o Vitória de Guimarães, os guerreiros do Minho somaram dois triunfos expressivos contra Rio AveRio Ave e Vizela, em que marcaram seis golos e não sofreram nenhum.

Com dúvidas no centro da defesa (Paulo Oliveira e Tormena podem falhar o jogo, com a dupla de jovens Niakaté e Saatci a assumir a titularidade), o SC Braga vai querer manter o registo caseiro com os dragões e, acima de tudo, garantir a ultrapassagem que podia levar a equipa a sonhar com o regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde só participou duas vezes (a última em 2012/13). Uma eventual derrota também coloca o terceiro posto (dá acesso à pré-eliminatória da Champions) em perigo, já que o Sporting se encontra a cinco pontos.

Estão lançados os dados para um jogo grande antes da pausa internacional e a entrada para a reta final do campeonato.

Oiça o relato ao vivo do Municipal de Braga no site ou na app
Flashscore