Artur Jorge diz que jogo com FC Porto não decide segundo lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Artur Jorge diz que jogo com FC Porto não decide segundo lugar
Artur Jorge, treinador do SC Braga, confirmou ter recusado uma oferta dos Emirados Árabes Unidos
Artur Jorge, treinador do SC Braga, confirmou ter recusado uma oferta dos Emirados Árabes UnidosLUSA
O treinador do SC Braga, Artur Jorge, considerou hoje que a receção ao FC Porto, no domingo, na 25.ª jornada da Liga, não é decisiva na luta pelo segundo lugar.

Os bracarenses, terceiros classificados, estão a dois pontos dos ‘dragões’, o que o técnico não esquece, mas Artur Jorge considera que este jogo “não é decisivo, porque, mesmo vencendo”, ficam a faltar muitos jogos até ao fim.

Podíamos ter passado para segundo lugar no jogo de Guimarães (com o Vitória, derrota por 2-1) e não fomos capazes. Não é imperioso considerar este jogo como decisivo mesmo vencendo, porque ainda teremos nove finais pela frente depois”, disse na conferência de imprensa de antevisão.

O treinador disse esperar “um FC Porto forte”, considerando a equipa portista como a “mais combativa do campeonato”.

Vai apresentar-se com essa determinação. Temos que, pelo menos, igualar essa combatividade para poder vencer, que é o nosso objetivo”, disse.

Artur Jorge frisou que o “equilíbrio será sempre a chave do sucesso”

Temos tido sempre coragem e a equipa nunca me deixou ficar mal em termos de combatividade. Espero acima de tudo que tenha a capacidade de entender os momentos do jogo para corresponder ao que ele pede”, disse.

O treinador lembrou que o SC Braga “está muito próximo do segundo”, mas também do quarto classificado, o Sporting: “Temos que ser equilibrados nas nossas ambições em função do que são os nossos reais objetivos, que estão muito bem definidos e estamos dentro deles”.

Oiça o relato ao vivo do Municipal de Braga
Oiça o relato ao vivo do Municipal de BragaFlashscore

O FC Porto jogou terça-feira para a Liga dos Campeões, tendo sido eliminado pelo Inter de Milão, mas Artur Jorge entende que isso não deixará marcas nos ‘dragões’.

Estou à espera do melhor FC Porto, uma equipa experiente, com um plantel vasto e de grande qualidade. Esse jogo da Liga dos Campeões não terá nada a ver com o jogo de domingo. Já tivemos essa experiência (ser eliminados das competições europeias) e soubemos reagir e ser competentes no jogo seguinte”, disse.

O treinador revelou ainda ter recusado uma proposta de um clube dos Emirados Árabes Unidos, tal como o Flashscore noticiou.

Fui convidado, mas sei o trabalho e o tempo que tive para chegar aqui. Entendo que este é o projeto com o qual me comprometi, e comprometi também os jogadores, e que quero levar até ao fim. Quero continuar cá e recusei o que me foi proposto há muito pouco tempo atrás”, disse.

Artur Jorge abordou também a primeira convocatória do novo selecionador nacional, Roberto Martínez, que deixou de fora o capitão bracarense Ricardo Horta.

Temos todos de respeitar o trabalho do selecionador, sabemos que o Ricardo está inserido num lote de grande qualidade, fiquei triste por ele, mas percebemos as opções porque há muita qualidade. Só nos resta, treinadores e estrutura, apoiá-lo para que possa regressar brevemente à seleção”, disse.

Niakaté e Paulo Oliveira estão recuperados das lesões e estão convocados para domingo.

SC Braga, terceiro classificado, com 55 pontos, e FC Porto, segundo, com 57, defrontam-se a partir das 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.