Alerta amarelo: Bruno Fernandes, Rúben Neves, Rúben Dias e Félix em risco para os oitavos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alerta amarelo: Bruno Fernandes, Rúben Neves, Rúben Dias e Félix em risco para os oitavos

Com dois golos e duas assistências, Bruno Fernandes tem estado em foco por Portugal
Com dois golos e duas assistências, Bruno Fernandes tem estado em foco por PortugalAFP
O quarteto luso já viu um cartão amarelo na competição e, caso seja novamente admoestado diante da Coreia do Sul, vai ter de cumprir um jogo de suspenso na fase a eliminar da prova.

Já apurado para os oitavos de final do Mundial-2022, Portugal defronta a Coreia do Sul na última jornada do Grupo H (sexta-feira, 15 horas), com o objetivo de segurar o primeiro lugar da tabela. Numa posição mais confortável em relação aos adversários (tem uma diferença positiva de três golos à maior, em relação ao Gana, a única equipa que ainda pode alcançar o primeiro posto), Fernando Santos poderá optar por alguma rotação da equipa, nomeadamente para evitar algumas ausências nos oitavos de final devido a suspensões.

Após duas jornadas, Portugal tem quatro jogadores em alerta amarelo. Bruno Fernandes, Rúben Neves, Rúben Dias e João Félix já viram todos uma cartolina amarela e, caso sejam novamente admoestados, vão falhar o embate dos oitavos de final para cumprir suspensão.

Bruno Fernandes foi único a ser repreendido no duelo com o Gana, sendo que todos os outros foram punidos no embate com o Uruguai, que ficou marcado por algumas quezílias. De assinalar que os quatro foram titulares nos dois encontros já realizados por Portugal.

Recorde-se que em 2006, Luiz Felipe Scolari enfrentou dilema semelhante. A precisar de um empate diante do México para garantir o primeiro lugar do grupo, o treinador brasileiro deixou Nuno Valente, Costinha, Deco, Cristiano Ronaldo e Pauleta fora do duelo com os aztecas que acabou por vencer 2-1.