Alexandre Camacho lidera Rali da Madeira após despiste de Kris Meeke

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alexandre Camacho lidera Rali da Madeira após despiste de Kris Meeke

Alexandre Camacho terminou o dia com o tempo de 57.37,9 minutos
Alexandre Camacho terminou o dia com o tempo de 57.37,9 minutosRali Vinho da Madeira/Facebook
O piloto português Alexandre Camacho (Skoda Fábia) lidera o Rali Vinho Madeira, sexta prova do Campeonato de Portugal, depois de o primeiro comandante, o norte-irlandês Kris Meeke (Hyundai i20), se ter despistado durante a manhã.

Alexandre Camacho terminou o dia com o tempo de 57.37,9 minutos, deixando o segundo classificado, o italiano Giandomenico Basso (Skoda Fábia), a 7,6 segundos, enquanto José Pedro Fontes (Citroën C3) é o terceiro classificado, a 23,7, liderando entre os pilotos que pontuam para o Campeonato de Portugal.

Este primeiro dia acabou por ser positivo. Estamos na luta do CPR, que era o que desejávamos, mas o meu objetivo, se possível, é ganhar o rali a nível absoluto”, confessou Fontes.

Kris Meeke liderou o rali desde o arranque, com a super especial de quinta-feira, até ao terceiro troço cronometrado, no Palheiro Ferreiro 1, que teve mesmo de ser interrompido para uma ambulância ir buscar o piloto britânico e transportá-lo ao hospital.

Inicialmente, o piloto da Hyundai apenas comunicou o despiste, acionando o botão de SOS passados cerca de 15 minutos.

Transportado ao hospital local, os exames terão detetado uma fissura numa costela, não tendo havido necessidade de internamento, adiantou à Lusa fonte ligada à equipa.

Em termos de campeonato português, Ricardo Teodósio (Hyundai i20) é o segundo classificado, quinto da geral.

O rali está a corresponder às expetativas, mas ainda há muitas classificativas pela frente. Vamos manter um ritmo rápido… com o pensamento nos pontos para o campeonato”, disse o piloto algarvio.

Armindo Araújo (Skoda Fábia) é o terceiro do CPR, sexto da geral, enquanto o líder do Nacional, Miguel Correia (Skoda Fábia), é o quarto entre os ‘portugueses’, oitavo da geral.

No sábado disputam-se mais oito classificativas, incluindo a 'power stage' final, no Rosário.