Allegri elogia Mourinho: “Se tiver semelhanças com ele, fico muito contente”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Allegri elogia Mourinho: “Se tiver semelhanças com ele, fico muito contente”
Allegri espera dificuldades perante a Roma
Allegri espera dificuldades perante a Roma
AFP
Na antevisão do jogo com a Roma, da 25.ª jornada, o treinador da Juventus deixou elogio ao homólogo, falou da ausência do banco do português e não quis assumir uma candidatura à Liga dos Campeões.

A 25.ª jornada da Serie A reservou um duelo grande, com a Juventus a rumar à capital para defrontar a Roma. Um encontro em que Massimiliano Allegri espera dificuldades, pese embora o facto de ter conquistado vitórias nas últimas quatro deslocações.

A Roma está  fazer uma grande época, a disputar o acesso à Liga dos Campeões e só sofreram cinco golos em casa. Vai ser um bom jogo, com um estádio cheio em que vamos ter de estar ao nosso melhor nível”, explicou, elogiando Mourinho, que não vai estar no banco devido a expulsão: “Se tiver semelhanças com ele, fico muito contente. Estamos a falar de alguém que venceu 26 títulos na carreira e está a fazer um excelente trabalho na Roma. Fico triste por não o ver no banco amanhã (domingo). Na minha opinião, quando um treinador é expulso, basta dar-lhe uma multa, não retirá-lo da próxima partida”.

Questionado sobre as ausências, Allegri confirmou que ainda não é desta que Paul Pogba vai ser titular na Juventus.

Está a reagir bem ao ritmo competitivo. Fiquei contente com a forma como entrou no jogo, mas neste momento não passa de uma boa opção no banco. O Milik só vai voltar após a pausa internacional, o Kaio Jorge continua de fora e o Miretti está de volta”, asseverou.

Depois da dedução de 15 pontos, na sequência da investigação Prisma, a Juventus tem encetado uma recuperação no campeonato e está agora no sétimo lugar, a 12 pontos do acesso à Liga dos Campeões, quando faltam 14 jornadas.

Acho que pensar nisso é impossível. Temos 50 pontos, estamos a fazer a nossa parte, mas é preciso pensar que Inter, AC Milan, Lazio ou Roma têm de começar a perder. Além disso, ainda existe a Atalanta que está ali na luta. Temos de ir jogo a jogo, sem olhar muito para cima. Agora, conseguir chegar aos quatro primeiro lugares depois de uma sanção de 15 pontos não era como ganhar um título, mas sim três”, concluiu.