Ancelotti: "A Liga está muito difícil, já estava antes e pode estar mais depois do dérbi"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ancelotti: "A Liga está muito difícil, já estava antes e pode estar mais depois do dérbi"
Ancelotti reconhece que o título espanhol está a fugir ao Real
Ancelotti reconhece que o título espanhol está a fugir ao RealAFP
Carlo Ancelotti foi sincero depois do dérbi entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid ao reconhecer que o título da Liga espanhola está mais difícil que nunca. Apesar de ter recuperado um ponto aos oito de vantagem do Barcelona, se os catalães ganharem este domingo ao Almería aumentam a diferença para 10.

Não é preciso ser um especialista matemático para saber que o Barcelona tem o título na bandeja. Se não falhar no Power Horse Stadium, a turma de Xavi terá uma vantagem de mais de três jogos sobre o Real Madrid.

Daí que Ancelotti não pôde negar a realidade: "A LaLiga está muito difícil, já estava antes e pode estar mais depois deste jogo. O que vamos fazer é lutar até ao último jogo", afirmou ao canal Dazn LaLiga.

Recorde as incidências do encontro

São 15 jornadas, com 45 pontos ainda em jogo, que os Blancos têm pela frente na competição, apesar de ainda estarem vivos em outras três. Talvez por isso, pela falta de frescura, pode estar a explicação para não conseguir ganhar ao rival Atlético (1-1).

"Faltou-nos um pouco de frescura mental, mais do que a física. Sobretudo quando ficamos com mais um. Sofremos golo e perdemos 10 minutos para nos reencontrarmos. Na primeira parte tivemos um bom controlo, mas a intensidade não foi alta. Depois, não aproveitamos o homem a mais que tínhamos", explicou.