Andebol: FC Porto vence Benfica (36-32) no arranque da fase de campeão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: FC Porto vence Benfica (36-32) no arranque da fase de campeão
Os dragões entraram com triunfo
Os dragões entraram com triunfoFC Porto
Os dragões triunfaram no primeiro clássico da fase de apuramento de campeão. Aproximam-se do Sporting no topo.

FC Porto 36-32 Benfica

A fase de campeão do campeonato nacional de andebol abriu com um clássico entre Benfica e FC Porto. Recorde-se que após as 22 jornadas da fase regular, o campeonato dividiu-se em três grupos de quatro para decidir campeão, provas europeias e despromoção, em que cada equipa leva metade dos pontos amealhados.

Ambos com 29 pontos à partida, águias e dragões protagonizaram um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio. Os encarnados chegaram a ter quatro golos de vantagem, depois de uma entrada em falso dos azuis e branco, mas a resposta surgiu e chegou empatado ao intervalo (17-17).

Na etapa complementar, o FC Porto voltou a não entrar bem, mas acabou por aproveitar momentos de superioridade numérica e entrou para os últimos 10 minutos com três golos de vantagem. Mamadou Diocou foi o melhor marcador dos dragões com sete golos, enquanto do lado encarnado foi Gustavo Oliveira que mais festejou, com oito tentos.

Com este resultado, o FC Porto passou a somar 32 pontos, estando a um do Sporting (33 pontos) e com mais três que o Benfica (29). Os leões, recorde-se, entram em ação no domingo, diante do ABC, o outro conjunto que está na luta pelo título.