Andebol: FC Porto vence Clássico com o Benfica (29-34), Sporting reage com vitória (37-23)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: FC Porto vence Clássico com o Benfica (29-34), Sporting reage com vitória (37-23)

FC Porto continua em grande momento
FC Porto continua em grande momentoFC Porto
O Sporting reagiu da melhor forma à eliminação europeia e à derrota com o FC Porto na última jornada, depois de vencer o ABC Braga por 37-23, enquanto os azuis e brancos continuaram o bom momento com um triunfo claro em casa do Benfica, por 29-34, arrendando as águias da luta pelo título.

Benfica 29-34 FC Porto

Sem margem de erro, Benfica e FC Porto encontraram-se este sábado no Pavilhão da Luz e a equipa encarnada sentiu as ausências de peso com que chegou a esta partida - Alexis Borges voltou a ficar de fora.

O Benfica marcou o primeiro golo da partida e esteve melhor no arranque do encontro, conseguindo duas vezes uma margem de três golos importante, mas ao intervalo estava tudo na mesma (14-14), depois de o FC Porto até ter conseguido dar a volta ao marcador minutos antes, para conseguir uma margem de dois golos.

A segunda parte começou quase da mesma forma, mas assim que os azuis e brancos começaram a ser mais eficazes praticamente só deu FC Porto.

O Benfica deixou escapar uma vantagem de dois golos (17-15) e não voltou a liderar o marcador, depois de o FC Porto conseguir criar uma margem de dois golos para sentenciar a partida nos instantes finais, terminando com uma vitória por cinco golos (29-34) para a equipa liderada por Carlos Resende, que somou o sétimo triunfo consecutivo em todas as competições.

Nikojaj Laeso e Fábio Magalhães, com seis golos, foram os melhores marcadores do FC Porto, enquanto Miguel Sánchez-Migallón, com sete golos, foi o destaque do lado do Benfica.

Com este resultado, o FC Porto continua a dois pontos do Sporting, enquanto o Benfica fica a seis de distância dos azuis e brancos, no terceiro lugar, e já não pode discutir o título.

Sporting 37-23 ABC 

Depois da eliminação na Liga Europeia, a equipa de Ricardo Costa, que não contou com Martim e Francisco Costa, deu uma resposta clara com a vitória sobre o ABC para reforçar a liderança do grupo A.

Os leões adiantaram-se cedo e criaram uma margem confortável de seis golos (6-0) graças a uma entrada forte na partida.

De resto, o líder nunca deixou a margem cair abaixo dos quatro golos de diferença, confirmando uma vitória importante, até pelos recentes resultados do conjunto leonino, praticamente imbatível até esta fase da época.

Com sete golos, o espanhol Jan Gurri foi o melhor marcador da equipa verde e branca, enquanto José Paulo Silva, com oito golos, do ABC, foi o jogador com mais golos marcados no encontro.