Andebol: FC Porto bate ABC (24-26), Sporting domina Benfica (37-28)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: FC Porto bate ABC (24-26), Sporting domina Benfica (37-28)
Atualizado
Francisco Costa apontou três golos na vitória do Sporting sobre o eterno rival
Francisco Costa apontou três golos na vitória do Sporting sobre o eterno rivalFC Porto
Depois de dominar a fase regular com um registo 100 por cento vitorioso, o Sporting continua em grande e venceu o Benfica por 37-28, em casa, na 2.ª jornada da fase final do campeonato de andebol. No outro jogo da 2.ª ronda, o FC Porto bateu o ABC Braga, por 24-26, e continua a quatro pontos da liderança.

ABC 24-26 FC Porto

O FC Porto sabia que o duelo entre Sporting e Benfica iria fazer com que uma das equipas perdesse pontos e tinha obrigação de aproveitar frente a um ABC distante dos três candidatos ao título.

No entanto, a equipa minhota tinha vencido no Dragão Arena (28-32) no último confronto entre as duas equipas, o que fez com que o conjunto orientado por Carlos Resende entrasse com cautelas para este encontro.

A equipa azul e branca foi mais forte na etapa inicial e chegou a estar a vencer por quatro golos de diferença (3-7), mas o conjunto minhoto recuperou e reduziu desvantagem para a margem mínima antes do intervalo (12-13).

A jogar em casa, o ABC ameaçou nova surpresa quando saltou pela primeira vez para a frente do marcador (19-18), mas a resposta portista foi clara. Com quatro golos consecutivos, o FC Porto voltou ao domínio da partida e saiu vencedor (24-26). Vinícios Carvalho, do ABC, com 10 golos, foi o melhor marcador da partida, um a mais do que o portista Nikolaj Læsø.

Sporting 37-28 Benfica

Os encarnados ainda deram uma pequena amostra que colocava em casa essa invencibilidade num jogo que começou por ser equilibrado, mas que cedo passou a ser dominado pela equipa leonina.

As águias estiveram pela primeira vez em vantagem no início do encontro (3-4), depois de um golo de Hedberg, mas assim que o Sporting voltou a recuperar a liderança do marcador (7-6) o jogo acabou por ficar decidido.

Edy apontou dois golos consecutivos para fazer o 9-6 e obrigar Jota González a pedir o primeiro desconto de tempo da partida.

No entanto, as águias não conseguiram lidar com o poder ofensivo dos leões, que chegaram ao intervalo com uma vantagem confortável de 10 golos (23-13).

A primeira parte desastrada a nível defensivo fez com que o Benfica não voltasse a entrar na discussão do resultado, apesar de mais uma boa entrada no segundo tempo.

O Sporting controlou o rival, que apenas conseguiu marcar três golos consecutivos no final do encontro, reduzindo a desvantagem de 12 para nove golos de diferença (37-28).

 Orri Þorkelsson (sete) e Martim Costa (seis) foram os melhores marcadores da partida.