Andebol: Kiel interessado no guarda-redes do Barcelona, Pérez de Vargas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Kiel interessado no guarda-redes do Barcelona, Pérez de Vargas

O guarda-redes da seleção espanhola, Gonzalo Perez de Vargas
O guarda-redes da seleção espanhola, Gonzalo Perez de VargasProfimedia
O diretor-geral Viktor Szilagyi, do campeão alemão de andebol THW Kiel, confirmou pela primeira vez as conversações com o guarda-redes do FC Barcelona, Gonzalo Perez de Vargas.

"Gonzalo é um tema para nós, temos contacto", confirmou Szilagyi à Sky este domingo, antes da final da Bundesliga em Frisch Auf Göppingen.

Gonzalo Pérez de Vargas ainda tem contrato até 2025 com o clube catalão, que se encontra em dificuldades financeiras. Devido às necessárias medidas de redução de custos no campeão em título, especulou-se nos meios de comunicação social espanhóis sobre uma transferência do jogador de 32 anos para o THW Kiel.

O campeão do mundo dinamarquês Niklas Landin deixará o Kiel no final da época, regressando ao seu país natal (Aalborg HB) após oito anos. O clube já apresentou no ano passado o guarda-redes francês e campeão olímpico Vincent Gerard (36 anos) como seu sucessor, que formará a dupla de guarda-redes juntamente com o checo Tomas Mrkva (34). Ambos têm contrato apenas para a próxima época.

"O THW ainda está atento ao mercado", disse Szilagyi - especialmente porque Perez de Vargas já se mostrou disponível para uma mudança para a HBL no passado.

"Há sempre um certo otimismo quando se faz um contacto", acrescentou Szilagyi.