Andebol: Mais uma vitória do Magdeburgo e mais uma semana sem fazer a barba

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Mais uma vitória do Magdeburgo e mais uma semana sem fazer a barba

Bennet Wiegert está no comando do SC Magdeburg desde 2016.
Bennet Wiegert está no comando do SC Magdeburg desde 2016.Profimedia
Bennet Wiegert pode continuar a deixar crescer a barba por mais algum tempo, pois a equipa do treinador alemão de 42 anos, o Magdeburgo, venceu o Kiel na noite de quarta-feira.

Se está farto de ver a barba de Bennet Wiegert, agora longa e selvagem, terá de ser paciente. A equipa do Magdeburgo de Wiegert continua a ganhar e a evitar a derrota.

O treinador do Magdeburgo não desfaz a barba desde o final de setembro de 2023. Desde então, o Magdeburgo não perdeu um único jogo, somando agora um total de 28 jogos consecutivos sem derrotas. Embora o Kiel esperasse forçar o alemão de 42 anos a fazer a barba na quarta-feira, as coisas não correram como desejado para a equipa do norte.

Na noite de quarta-feira, o atual vencedor da Liga dos Campeões levou a melhor sobre o Kiel no Sparkassen-Arena, em Kiel. Apesar de a equipa da casa ter mantido um bom ritmo na primeira parte, não havia dúvidas quanto à vitória ao fim de 60 minutos, quando o marcador assinalava 33-26 a favor dos visitantes.

Os sete golos de Niclas Ekberg e os seis de Eric Johansson não foram suficientes para dar a Kiel a vitória de que necessitava para se manter no campeonato.

Para os visitantes, foi o experiente lateral direito alemão Tim Hornke que impressionou com os seus nove golos, enquanto o sueco Felix Claar, ex-Aalborg, também foi sólido com cinco golos e três assistências.

Por outro lado, não foi um grande dia dinamarquês na frente de ataque, já que Magnus Landin, do Kiel, em combinação com Magnus Saugstrup e Michael Damgaard, do Magdeburgo, marcou um total de dois golos, um por Landin e outro por Saugstrup.

Com a derrota, o Kiel também vê o topo da Bundesliga a afastar-se cada vez mais. Após 19 jogos, o campeão em título está agora a oito pontos do Magdeburgo, que ocupa o primeiro lugar, enquanto mais três equipas estão acima do Kiel na tabela, o Füchse Berlin, o SG Flensburg-Handewitt e o MT Melsungen.

Na quinta-feira à noite, o Füchse Berlin pode manter o ritmo do Magdeburgo se vencer o já mencionado Flensburg-Handewitt em casa, no Max-Schmeling-Halle, numa partida de alto nível, em que Mathias Gidsel e Simon Pytlick, entre outros, estarão em ação.