Europeu de Andebol: Infeção causou o caos na concentração da seleção da Alemanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Europeu de Andebol: Infeção causou o caos na concentração da seleção da Alemanha

Lukas Zerbe foi convocado cerca de quatro horas do jogo com a Hungria
Lukas Zerbe foi convocado cerca de quatro horas do jogo com a HungriaProfimedia
Lukas Zerbe, de 28 anos, recebeu uma convocatória inesperada para a seleção alemã, cerca de quatro horas e meia antes de o país anfitrião entrar em campo para o jogo decisivo da meia-final contra a Hungria.

"Recebi a chamada da seleção nacional às quinze para as cinco. Estava sentado no sofá e a fazer as malas para ir treinar no pavilhão de Lemgo", conta Zerbe ao Handball-World.

"Pensei que poderia ser convocado depois da lesão de Patrick Groetzki, por isso já tinha feito a mala em casa dos meus pais. Então, meti-a no carro e fui para Colónia", acrescentou.

O tempo de viagem de Lemgo até Colónia é de cerca de duas horas e meia e o jogo teve início às 20:30.

Zerbe foi convocado em cima da hora porque Timo Kastening foi repentinamente excluído devido a uma infeção, levando o técnico Alfred Gislason a chamar o lateral-direito de 28 anos do TBV Lemgo para a partida contra a Hungria.

"Felizmente, não havia muito trânsito. Cheguei ao pavilhão uma hora antes do pontapé de saída", conta Zerbe, que rapidamente se mudou e aqueceu com o resto da equipa

Zerbe fez uma breve aparição na vitória por 35-28 sobre a Hungria, mas ainda assim conseguiu absorver a atmosfera.

"Fiquei arrepiado quando ouvi o hino nacional, e quando há 20 mil pessoas a torcer por nós, é fantástico. O facto de termos conseguido fazer um bom jogo tornou tudo ainda mais louco", diz o jogador de 28 anos, que se transferirá para o THW Kiel neste verão e será companheiro de clube de Magnus Landin.

Zerbe também está na lista de convocados para enfrentar a Croácia esta quarta-feira à noite, na última partida da fase intermediária.