Mais

Andebol: Greve dos maquinistas pode provocar constrangimentos no Euro-2024

Axel Kromer diretor da federação alemã de andebol
Axel Kromer diretor da federação alemã de andebolProfimedia
Os jogadores de andebol da Alemanha estão preparados para os possíveis efeitos da greve iminente dos maquinistas. Se os comboios não funcionarem como previsto no início do Campeonato da Europa em casa, existem alternativas para o transporte da equipa entre os locais de competição. "Temos um plano B, que não estamos a comunicar à equipa nem ao mundo exterior", afirmou Axel Kromer, Diretor Desportivo da federação. De momento, "ainda não existe uma greve. E também esperamos que tudo se resolva".

O caminho de ferro é um parceiro oficial do Campeonato da Europa. Para além do transporte de espectadores, a empresa também transportará a equipa alemã para Berlim na próxima quinta-feira, um dia depois da estreia no Campeonato da Europa contra a Suíça, em Düsseldorf. No entanto, isso já não é certo devido à paragem iminente do trabalho.

"É claro que engolimos em secoum pouco quando recebemos a notícia. Não podemos influenciar essas coisas", disse Kromer: "Estamos a tratar das coisas que podemos influenciar na área desportiva". No entanto, estão "a trabalhar para o plano A, por enquanto".

A associação está também a "tentar encontrar soluções" para os adeptos que possam evitar problemas relativo à greve. Ainda não se sabe quando, onde e em que medida os maquinistas farão greve e que linhas ferroviárias serão afectadas.