Europeu de Andebol: Croácia surpreende Alemanha (24-30) em clima de festa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Europeu de Andebol: Croácia surpreende Alemanha (24-30) em clima de festa

Alemanha perdeu com a Croácia
Alemanha perdeu com a Croácia Profimedia
A equipa alemã de andebol chegou às meias-finais do Campeonato da Europa em casa, mas sofreu uma derrota amarga no final da fase principal, após um festival de remates falhados. Com o passaporte para as meias-finais na bagagem, a equipa do selecionador nacional Alfred Gislason perdeu por 24-30 contra a Croácia em Colónia e não conseguiu a quinta vitória no sétimo jogo.

Alemanha 24-30 Croácia

As estrelas do DHB, em torno do jogador Juri Knorr, já estavam a festejar antes do início do jogo: graças às vitória de França e da Islândia, o seu lugar nas meias-finais já estava garantido, diante da Dinamarca, favorita ao título.

Perante 19.750 espectadores na Lanxess Arena, que teve lotação esgotada, os melhores marcadores alemães foram o capitão Johannes Golla e Sebastian Heymann, com quatro golos cada. No entanto, como a equipa germânica desperdiçou inúmeras oportunidades, sofreu a primeira derrota de uma equipa alemã no torneio na "catedral do andebol" de Colónia, na noite de quarta-feira.

A Alemanha não foi consistente no ataque, com uma elevada taxa de erro. Depois de sete minutos sem um golo alemão, os croatas, liderados pelo seu forte guarda-redes Dominik Kuzmanovic, chegaram aos seis golos no segundo período. Os germânicos não conseguiram recuperar.

Com 5 pontos, a Alemanha terminou o Grupo I da ronda principal em segundo lugar, atrás da invicta campeã olímpica França.