Europeu de Andebol: França (33-28) nas meias-finais, Alemanha cada vez mais perto (35-28)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Europeu de Andebol: França (33-28) nas meias-finais, Alemanha cada vez mais perto (35-28)

Alemanha precisa de vencer a Croácia
Alemanha precisa de vencer a CroáciaEHF
A equipa francesa derrotou a surpreendente Áustria para conseguir o acesso às meias-finais do Europeu de andebol, onde ainda pode vir a estar a Alemanha. A equipa anfitriã ultrapassou a Hungria, depois de vencer o conjunto húngaro por 35-28, e está mais perto dos jogos decisivos.

Alemanha 35-28 Hungria

Graças a uma segunda parte forte, a seleção alemã derrotou a rival Hungria por 35-28 e está mais perto de chegar às meias-finais do Europeu. Depois de uma primeira parte em pé de igualdade, a equipa alemã foi-se distanciando gradualmente no segundo tempo graças a um forte desempenho defensivo. Um triunfo frente à Croácia, na quarta-feira, é suficinete para chegar às meias-finais.

Em comparação com o desempenho contra a Áustria, há dois dias, a equipa alemã esteve mais concentrada no ataque. No entanto, o desempenho de Laszlo Bartucz na baliza da Hungria fez com que a Alemanha tivesse de correr atrás do prejuízo

Só aos 21 minutos é que o suplente David Späth fez uma importante defesa, que a equipa de Gislason aproveitou de imediato para passar para a frente do marcador pela segunda vez, com 13-12. Ao intervalo, a equipa alemã vencia por um golo de diferença (18-17).

Após o intervalo, os anfitriões voltaram a acelerar. A Hungria procurou em vão soluções contra a muito melhorada defesa alemã e os rápidos contra-ataques, enquanto a Alemanha se distanciava gradualmente. Depois de Wolff ter feito apenas a sua segunda defesa, Julian Köster marcou para dar à Alemanha a sua primeira vantagem de quatro golos (23-19).

A Hungria não recuperou, a equipa alemã manteve a vantagem e deu um grande passo para as meias-finais com uma vitória por 35-28.

França 33-28 Áustria

7 golo de Ludovic Fabregas e Dika Mem, e um bom desempenho de Samir Bellahcene em particular, foram suficientes para os Bleus garantirem a vitória e a passagem às meias-finais.

No entanto, os franceses tiveram dificuldades no primeiro tempo e chegaram ao intervalo a perder por 16-15. Na segunda parte, a França fez de tudo para recuperar a liderança e se colocar no comando nos minutos finais da partida, com Bellahcene, guarda-redes do Kiel, a apresentar-se a grande nível.

A Áustria, grande surpresa deste Europeu, colocou muitos problemas aos comandados de Guillaume Gille. Nikola Bilyk e Lukas Hutecek marcaram seis golos cada.

Com esta vitória, a seleção francesa vai defrontar a Suécia dentro de quatro dias.

Croácia 30-35 Islândia

No primeiro jogo do dia, a Islândia fez história numa fase final ao derrotar a Croácia para somar os primeiros pontos na main round. 

Bjarki Elísson esteve em destaque com oito golos, bem como o guarda-redes Bjorgvin Gústavsson, com 35 por cento de eficácia defensiva, fruto das 12 defesas que realizou.

A Croácia, uma das desilusões da prova, ainda não tem qualquer vitória na fase principal e vai defrontar a Alemanha na última jornada.