Europeu de Andebol: França vence Hungria (35-32) e chega imaculada às meias-finais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Europeu de Andebol: França vence Hungria (35-32) e chega imaculada às meias-finais

Os Bleus continuam invictos.
Os Bleus continuam invictos.AFP
Já qualificados, os Bleus fizeram o seu trabalho no último jogo da fase de grupos, vencendo a Hungria. Com a confiança reforçada, chegou a hora das meias-finais.

França 35-32 Hungria

A seleção francesa masculina de andebol fez o que se esperava dela neste Europeu. Seis jogos, seis vitórias, um lugar nas meias-finais já assegurado e o primeiro lugar confirmado como a cereja no topo do bolo. Este último jogo da fase de grupos não tinha absolutamente nada em jogo para os Bleus, mas a Hungria tinha de vencer para manter vivas as suas esperanças de chegar às meias-finais final.

A determinação dos húngaros foi evidente desde o início. Os húngaros rapidamente abriram três golos de vantagem e pareciam preparados para um grande jogo. Mas os campeões olímpicos não se deixaram abater. Logo no início da primeira parte, os Bleus fizeram 7-2 e assumiram o controlo do jogo, impulsionados pela boa forma de Nedim Remili e com a ajuda de Dika Mem, que tem vindo a impressionar desde o início do Euro.

No entanto, um último ataque húngaro reduziu a diferença no final da primeira parte (20-18). Após o intervalo, os húngaros mantiveram o ritmo e voltaram a empatar, mas não conseguiram passar para a frente. Os Bleus controlaram o bom momento do adversário e retomaram o avanço, abrindo uma vantagem de três golos e esforçando-se por mantê-la.

E foi o que aconteceu. No final, os Bleus venceram por 35-32, chegando a sete vitórias em sete possíveis. Com a casa cheia, a máquina já funcionou e agora é a vez das meias-finais. A Suécia é um adversário familiar para a França, mas os campeões olímpicos são favoritos na sexta-feira para continuar a sua tentativa de recuperar o título europeu e enviar um sinal forte seis meses antes dos Jogos Olímpicos.