Andebol: Herning vai ser a casa da Dinamarca durante o Mundial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Herning vai ser a casa da Dinamarca durante o Mundial

A equipa masculina de andebol terá mais uma vez a sua casa em Herning
A equipa masculina de andebol terá mais uma vez a sua casa em HerningMCH
Herning e o Jyske Bank Boxen voltarão a ser a casa da equipa nacional dinamarquesa quando a Dinamarca receber o Campeonato do Mundo de andebol masculino no próximo ano, juntamente com a Noruega e a Croácia.

A DanskHåndbold anuncia num comunicado de imprensa que o Boxen será o palco de dois grupos preliminares, incluindo o da Dinamarca, bem como de um grupo da fase principal. Isto significa que os jogadores dinamarqueses de andebol podem disputar até seis jogos em Herning.

"Temos muitas boas recordações do Jyske Bank Boxen. O apoio é sempre fantástico e estamos muito satisfeitos por ser neste cenário específico que vamos tentar defender o nosso ouro no Campeonato do Mundo", afirma o selecionador nacional Nikolaj Jacobsen no comunicado de imprensa.

O resto da Taça do Mundo, incluindo os quartos de final, terá lugar na Noruega e na Croácia.

Esta é a terceira vez que a seleção nacional masculina de andebol disputará os jogos da fase final em Boxen, que já acolheu o Campeonato da Europa em 2014 e o Campeonato do Mundo cinco anos mais tarde. Em ambas as ocasiões, a Dinamarca chegou à final.

A grande arena do Messecenter Herning (MCH) também já recebeu quatro finais femininas, a última das quais a Taça do Mundo, em dezembro.

"O Boxen tornou-se uma espécie de bastião para a nossa seleção nacional. O ambiente é sempre de alto nível e sabemos que toda a logística do MCH funciona à risca, tanto em torno dos jogos como da popular zona de adeptos", afirma Henrik M. Jacobsen, Diretor Executivo da DanskHåndbold.

A Taça do Mundo do próximo ano será disputada entre 14 de janeiro e 2 de fevereiro.