Andebol: Portugal defronta Bósnia no play-off de acesso ao Mundial-2025

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Portugal defronta Bósnia no play-off de acesso ao Mundial-2025
Primeiro jogo é em Portugal
Primeiro jogo é em PortugalEHF
A seleção portuguesa masculina de andebol vai defrontar a Bósnia e Herzegovina no play-off de acesso ao campeonato do Mundo de 2025, na Croácia, Dinamarca e Noruega, ditou o sorteio hoje realizado.

Os jogos do play-off vão decorrer entre 08 e 12 de maio deste ano.

No sorteio que decorreu em Colónia, cidade alemã que por estes dias acolhe o final do Euro-2024, o confronto entre as duas equipas com vista à entrada no Mundial é uma repetição de um encontro, também a caminho do Campeonato do Mundo, então de 2015, em que os bósnios eliminaram os lusos.

Daí para cá, houve uma vitória para a equipa de Paulo Jorge Pereira, no Euro-2020, por 27-24, já depois de um empate e uma vitória em jogos particulares, ambos em 2015.

A boa prestação no Euro-2024, realçou o selecionador, Paulo Jorge Pereira, contribuiu para que Portugal entrasse no sorteio no pote 1, entrando diretamente para esta fase quando “até há pouco tempo era preciso fazer todas as fases de qualificação para chegar a este último play-off”.

“A Bósnia é um adversário que temos de analisar muito bem, como todos os outros oponentes. São apenas dois jogos, não podemos ter um mau dia, porque esse dia pode colocar dificuldades. Vamos trabalhar para que isso não aconteça, vamos em frente para a sétima competição consecutiva”, explicou o técnico, aludindo às sucessivas qualificações para fases finais de grandes competições, em declarações à Federação de Andebol de Portugal.

Segundo o selecionador, “jogar em casa primeiro é sempre uma desvantagem”, mas espera poder resolver a eliminatória no território dos Balcãs.

Portugal evitou a primeira fase de qualificação e estará, nessa altura, a disputar o pré-olímpico, de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

O Mundial-2025 está marcado para daqui a um ano, entre 14 e 29 de janeiro.