Final do Campeonato do Mundo de Andebol será disputada em Oslo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Final do Campeonato do Mundo de Andebol será disputada em Oslo
Rota do andebol masculino para a final do Campeonato do Mundo vai de Herning a Oslo
Rota do andebol masculino para a final do Campeonato do Mundo vai de Herning a OsloProfimedia
Oslo, a capital da Noruega, vai acolher os possíveis jogos a eliminar da Dinamarca no Campeonato do Mundo de andebol, em janeiro.

Foi o que anunciou a Federação Internacional de Andebol (IHF) esta segunda-feira, no seu site oficial.

Já em janeiro, foi anunciado que Herning seria a cidade anfitriã das tropas de Nikolaj Jacobsen, tanto na fase de grupos como na fase intermédia, mas agora também foram nomeadas as outras cidades anfitriãs.

Oslo acolherá um grupo preliminar, um grupo na fase intermédia, bem como dois quartos de final, uma meia-final e os dois jogos para atribuição de medalhas.

A terceira co-anfitriã da fase final, a Croácia, tem três cidades anfitriãs.

Zagreb acolhe dois grupos preliminares, um grupo da fase intermédia, dois quartos de final e uma meia-final, enquanto Varazdin acolhe um grupo preliminar e um grupo da fase intermédia.

Porec acolhe um grupo preliminar e jogos de apuramento.

Como novidade, as meias-finais serão disputadas em dois dias - em Zagreb, na quinta-feira, 30 de janeiro, e em Oslo, na sexta-feira, 31 de janeiro - permitindo que as equipas da meia-final de Zagreb se desloquem à Noruega.

"Foi importante para nós, enquanto organizadores do Campeonato do Mundo, encontrar um modelo que desse tempo aos jogadores para recuperarem durante os dias de viagem, de modo a que tenham condições iguais para estarem prontos a dar o seu melhor em campo", afirmou Jan Kampman, presidente do comité organizador dinamarquês do Campeonato do Mundo.

O Campeonato do Mundo do próximo ano será disputado entre 14 de janeiro e 2 de fevereiro.