Andebol: FC Porto derrotado pelo Wisla Plock (29-27) e eliminado da Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: FC Porto derrotado pelo Wisla Plock (29-27) e eliminado da Liga dos Campeões
Dragões perderam na Polónia
Dragões perderam na PolóniaEHF
Numa autêntica final para decidir a última equipa a seguir para os oitavos de final, o FC Porto sucumbiu na Polónia. Pelo segundo ano consecutivo caiu na fase de grupos.

Wisla Plock 29-27 FC Porto

Era autêntica final. Na 14.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, FC Porto e Wisla Plock definiam o sexto classificado e último apurado para os oitavos de final.

Os dragões até começaram melhor e conseguiram chegar perto do final da primeira parte com uma vantagem de três golos (12-15), com Nikolaj Christensen (sete golos) a destacar-se. Contudo, uma entrada forte no segundo tempo dos polacos em conjunto com uma noite francamente desinspirada dos dragões (estiveram cinco ataques sem concretizar no início da etapa complementar) ditou uma vantagem de três golos (20-17) que a equipa da casa não mais deixou escapar.

O Wisla Plock dividiu os golos pela equipa (Zarabec, Lucin, Abel Guntín e Dawydzyk marcaram quatro) e contou com Mirko Alilovic inspirado na baliza (defendeu cinco remates, mais do que os dois guardiões azuis e brancos em conjunto)

Feitas as contas, o FC Porto termina no sétimo lugar com oito pontos, a três do Wisla Plock. Os polacos seguem com GOG, Montpellier e Veszprém para os oitavos de final. Magdeburgo e Barcelona estão nos quartos de final.

A classificação do Grupo B
A classificação do Grupo BFlashscore