Andebol: FC Porto perde com Barcelona (33-40) e vê as contas mais complicadas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: FC Porto perde com Barcelona (33-40) e vê as contas mais complicadas
Dragões não conseguiram travar os catalães
Dragões não conseguiram travar os catalãesFC Barcelona
Com o desaire na Catalunha, os dragões estão obrigados a vencer os últimos dois jogos da fase de grupos para seguirem para a fase a eliminar. Duelo da última ronda pode assumir-se como crucial.

Barcelona 40-33 FC Porto

Depois da derrota com o Veszprém, o FC Porto tinha outro duelo difícil na fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol. Os dragões viajaram até ao Palau Blaugrana e foram derrotados pelo Barcelona que venceu 11 dos 12 jogos que disputou nesta edição da Champions.

Num jogo como números elevados, Pérez Vargas, um dos melhores guarda-redes do mundo, acabou por ter um papel importante. Com boas defesas (defendeu 13 dos 46 remates de que foi alvo) permitiu ao Barcelona ter 10 minutos esmagadores no início do segundo tempo, onde chegou a estar a vencer por 11 golos de diferença (36-25).

Com Pedro Valdés, Jakob Mikkelsen, António Areia e Nikolaj Laeso de mira afinada (quatro golos cada), os dragões ainda encentram uma recuperação nos instantes finais, mas o melhor que conseguiram foi reduzir a diferença da derrota.

Sétimo classificado com seis pontos, o F Porto está a dois do Wisla Plock (venceu o Montpellier), que ocupa o último lugar de acesso aos oitavos de final. Os dragões estão obrigados a vencer os últimos dois jogos (frente ao último Celje e os polacos) para sonharem com a passagem frente.

O Barcelona lidera o grupo com 22 pontos, mais dois que o Magdeburgo.

A classificação do grupo
A classificação do grupoFlashscore