Andebol: Redenção portista na Liga dos Campeões com triunfo sobre o Celje (32-30)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Redenção portista na Liga dos Campeões com triunfo sobre o Celje (32-30)
FC Porto a uma vitória do apuramento
FC Porto a uma vitória do apuramentoFC Porto
O FC Porto está de volta às vitórias e a luta pelo apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de Andebol, depois de bater os eslovenos do RK Celje, por (32-30), no Dragão Arena.

Recorde as principais incidências

Não havia forma de esconder. O pior FC Porto da temporada tinha de voltar às vitórias para continuar na luta pelo apuramento e foi isso que fez esta quarta-feira, frente ao Celje, último classificado do grupo B, só com derrotas.

Apesar desse registo, não foi uma vitória fácil da equipa portista, que vinha de quatro derrotas consecutivas para todas as competições, incluíndo o surpreendente desaire frente ao ABC, no fim de semana.

Por isso, o mau começo de encontro podia ter sido determinante para mais um resultado negativo. É que a equipa de Carlos Resende entrou muito mal no jogo e chegou a perder por três.

O guarda-redes Nikola Mitrevski fez tudo por segurar a equipa portista na partida e o FC Porto foi crescendo na partida, reduzindo a diferença para um golo num curto espaço de tempo, até conseguir chegar pela primeira vez à vantagem (8-7).

Esse foi verdadeiramente o momento de viragem da partida, uma vez que o Celje não voltou mais a assumir a dianteira do marcador na primeira parte e acabou por chegar ao intervalo a perder por três golos de diferença (14-11).

Na segunda parte, o FC Porto manteve a mesma toada no apito para o reatar da partida, segurando a diferença no marcador em cinco golos (20-15), mas uma fase de menor eficácia ofensiva permitiu ao Celje reaproximar-se do resultado para o discutir até ao último segundo.

Depois de marcar quatro golos consecutivos, a equipa eslovena conseguiu mesmo voltar à dianteira, num golo de Rakita, que teve uma percentagem de acerto de 100% no remate.

No entanto, a equipa de Carlos Resende, motivada pelo público que se deslocou ao Dragão Arena, não deixou escapar a vitória, recuperou o resultado graças a grandes exibições de António Areia e Plaza Jimenez (oito golos cada) e conseguiu voltar aos triunfos.

Com esta vitória, o FC Porto chega aos oito pontos e fica a um do Wisla Plock. Com uma jornada para disputar, tudo vai ficar decidido na próxima jornada, quando o FC Porto for à Polónia para tentar o apuramento, a 7 de março. Os dragões estão obrigados a vencer para seguir em frente.

A classificação do grupo B
A classificação do grupo BFlashscore