Assim, o FC Porto é o único representante de Portugal na Liga dos Campeões de andebol. Tetracampeões nacionais, os azuis e brancos eram um dos 10 conjuntos com lugar assegurado na fase de grupos pela quinta época consecutiva.
De fora ficou o Sporting que tinha submetido um pedido para preencher as seis vagas que restavam. Como segundos classificados, os leões não tinham acesso direto à prova e vão falhar novamente a participação, sendo que a última data de 2019/20.
Além dos leões, Dínamo Bucareste, Kristianstad e Kadetten foram as outras equipas que ficaram de fora. HC Zagreb, Kolstad, Montpellier, Aalborg, Pick Széged e Wisla Plock foram os seus emblemas convidados a participar na prova. O sorteio será a 27 de junho, em Viena, com as 16 equipas a serem divididas por dois grupos de oito.
Recorde-se que a edição 2022/23 foi conquistada pelo Magdeburgo, uma das equipas que já tinha presença garantida.
Confira os participantes na Liga dos Campeões:
GOG (Dinamarca), Barcelona (Espanha), PSG (França), Kiel (Alemanha), Magdeburgo (Alemanha), Veszprém (Hungria), Eurofarm Pelister (Macedónia do Norte), Industria Kielce (Polónia), FC Porto (Portugal), Celje (Eslovénia), HC Zagreb (Croácia), Kolstad (Noruega), Montpellier (França), Aalborg (Dinamarca), Pick Széged (Hungria) e Wisla Plock (Polónia).