Andebol: Treinador do Magdeburgo disposto a abandonar a final da Champions após emergência médica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Treinador do Magdeburgo disposto a abandonar a final da Champions após emergência médica

Bennet Wiegert e o SCM sagraram-se campeões da Liga dos Campeões no domingo
Bennet Wiegert e o SCM sagraram-se campeões da Liga dos Campeões no domingoAFP
O treinador Bennet Wiegert, do Magdeburgo, vencedor da Liga dos Campeões de andebol, revelou que estaria disposto a abandonar a final devido à emergência médica registada na partida em Colónia.

"Fui ter com o Talant (treinador do Kielce) e disse-lhe: vamos parar o jogo. Há coisas mais importantes no desporto. Vamos aceitar o resultado e vocês são os vencedores da Liga dos Campeões", declarou Wiegert após a vitória no prolongamento de 30-29 contra o Barlinek Industria Kielce. Aquando do acontecimento, os polacos venciam por três golos de diferença (22-19).

O jogo foi interrompido durante 13 minutos, aos 20.22 minutos e aos 12.20 minutos antes do final do jogo, porque um jornalista polaco desmaiou na bancada de imprensa. Após o final do jogo, foi anunciado que o homem morreu no hospital. consequência de uma paragem cardíaca.

"É fácil dizer isso agora. Mantenho a minha posição: o que aconteceu aqui agora mostra mais uma vez como a felicidade e a tristeza estão próximas, como a vida funciona", disse Bennet Wiegert e acrescentou:"Sou totalmente humilde em relação a tudo o que está a acontecer aqui agora. E lamento imenso. O meu pesar e as minhas condolências vão para o falecido jornalista de Kielce. Lamento imenso. É tudo o que posso dizer sobre isto".

O Magdeburgo virou o jogo na prolongamento e comemorou o segundo triunfo na prinicpal competição europeia após 21 anos.