Andebol: FC Porto procura vingança depois do erro em Montpellier

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: FC Porto procura vingança depois do erro em Montpellier

Lucas Pellas marcou 6 golos contra o Saint-Raphaël no campeonato.
Lucas Pellas marcou 6 golos contra o Saint-Raphaël no campeonato.montpellierhandball.com
Uma semana depois de ter dominado o FC Porto em casa (35-24), o Montpellier desloca-se à casa dos dragões para procurar a quarta vitória em oito jogos e reforçar o seu lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa portuguesa parte para o segundo jogo com os franceses com uma desvantagem difícil de contrariar, mas ainda na luta pelo apuramento.

O Montpellier precisava de uma vitória e conseguiu-a. Empatado com o FC Porto no Grupo A da Liga dos Campeões, o MHB procurava um triunfo que desse tranquilidade para dar o primeiro passo para a qualificação para os oitavos de final, com os quatro primeiros lugares ocupados por Barcelona, Veszprem, Magdeburgo e GOG, aparentemente fora do alcance dos vice-campeões franceses, mas os dragões ainda estão na luta pelo apuramento.

Franceses em fase decisiva

O Montpellier tem uma semana importante pela frente. Primeiro, vai procurar confirmar a sua posição no Porto. A vitória por 11 golos de diferença (35- 24) deixa os franceses tranquilos, mesmo em caso de derrota na cidade Invicta, isto porque a vantagem no confronto direto pode ser importante no caso de um empate no final das contas.

Uma vitória também aumentaria a confiança antes de viajar a Paris para enfrentar o PSG na Starligue. Recorde-se que, no fim de semana passado, o MHB viu a vitória escapar-lhe contra o Saint-Raphaël, apesar de estar a ganhar por três golos (34-31) a três minutos do fim. Forçado a empatar com o Les Varois (35-35), o clube do Hérault já não é o líder, a par do PSG.

"Não consigo decidir se é um bom resultado ou não", disse Patrice Canayer após a partida.

"Não fomos lúcidos nos momentos importantes. É difícil ter a cabeça fria, os jogadores jogaram muito. No final, voltámos a jogar e depois faltou-nos o controlo. Os jogadores jogaram com o coração. Não começámos bem e fizemos um grande esforço para recuperar, mas se olharmos para a forma como o jogo decorreu, o resultado também não é um escândalo. Podíamos ter sido mais eficazes. Não posso culpar os jogadores. Faltou-nos apenas a condição física no final."

A vingança de Magalhães sobre Karlsson?

O FC Porto tem muito que corrigir, a começar pelo treinador Carlos Resende. Em Hérault, o jogo foi virado do avesso por um erro estratégico na primeira parte, que resultou em dois golos do guarda-redes Rémy Desbonnet, quando a equipa portista jogava com sete contra seis. A desvantagem nunca mais foi recuperada e a diferença aumentou para 13.

Para se vingarem, os azuis e brancos terão de parar Sebastian Karlsson, que marcou 11 golos na semana passada e sete dos seus nove tentos no campeonato, bem como Bryan Monte, que marcou 7/8 na primeira mão e 8/11 contra o Saint-Raphaël, e Kyllian Villeminot (5/7 e 8/11). Lucas Pellas também esteve em grande forma, marcando 6/6 (incluindo 3 lançamentos de 7 metros) contra os Varois.

O FC Porto, por seu lado, não conseguiu contar com um sucesso ofensivo evidente, apesar dos 100% de Ignacio Plaza (4/4) e dos 3/4 de Rui Silva. Fábio Magalhães também terá de encontrar uma solução, depois de ter visto cinco dos seus oito remates bloqueados pela equipa do Hérault.

Com sete jogos disputados, os dragões, que vêm de uma vitória para o campeonato contra o Belenenses, ocupam o sexto lugar do grupo B, com os mesmos seis pontos do que o rival desta quinta-feira.

A classificação do grupo B
A classificação do grupo BFlashscore