Andebol: Montpellier esmaga o FC Porto (35-24) na Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Montpellier esmaga o FC Porto (35-24) na Liga dos Campeões

Sebastian Karlsson marcou 10 golos
Sebastian Karlsson marcou 10 golos@ehfcl
O Montpellier venceu em casa o FC Porto por 35-24, a sua terceira vitória na Liga dos Campeões, e subiu ao quinto lugar na fase de qualificação para os oitavos de final da competição.

Montpellier 35-24 FC Porto

Depois de ter perdido dois jogos consecutivos, o Montpellier precisava de vencer o FC Porto em casa para recuperar o seu lugar no grupo da Liga dos Campeões. Foi o que aconteceu, e em grande estilo (35-24).

A perder há 19 minutos, o conjunto francès tomou as rédeas do Dragão ao marcar três golos consecutivos. Isso levou Carlos Resende a pedir um desconto de tempo. A sua equipa foi para o ataque com 7-6 e deparou-se com um Rémi Desbonnet em grande forma, que marcou dois golos seguidos para a baliza vazia. O guarda-redes do Hérault fez sete defesas em 20 tentativas (35%), o que, combinado com o sucesso de Sebastian Karlsson (5/6), Lucas Pellas (4/6) e Bryan Monte (3/3), deu uma vantagem de cinco golos ao intervalo. Os homens de Patrice Canayer podiam, no entanto, lamentar o facto de terem desperdiçado uma posse de bola para liderar por sete, assim como as duas expulsões de Veron Nacimovic.

A segunda parte não podia ter começado melhor para o Montpellier. Logo aos 3:30 minutos, os Héraultais fizeram o 4-0, com Karlsson a marcar três golos em contra-ataque. Mais uma vez, o Resende tentou estancar a sangria, mas Desbonnet defendeu o livre de 7 metros de António Areia e Valentin Porte aumentou para 10 a vantagem (23-13). Depois de mais uma defesa do guarda-redes do Montpellier e de um golo de Kyllian Villeminot (24-12), que fez com que o marcador ficasse em 6-0, o Porto finalmente marcou, através do seu capitão Daymaro Salina.

No entanto, os portugueses foram ultrapassados em todos os domínios do jogo. A diferença foi aumentando (até 34-21 aos 53 minutos), impulsionada por Karlsson (10 golos) e Monte, autor de vários golos (7/8). O resultado do jogo já não estava em dúvida, com Canayer a poder fazer descansar os seus jogadores seniores e Charles Bolzinger a terminar o jogo com uma dupla defesa (50% de defesas, 3/6). Com esta vitória clara (35-24), o MHB soma três vitórias nos últimos sete jogos, ultrapassando o FC Porto e subindo ao quinto lugar do Grupo B.