Andebol: Kiel concentra-se na Liga dos Campeões para conquistar um troféu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Kiel concentra-se na Liga dos Campeões para conquistar um troféu

O THW Kiel venceu o jogo da primeira volta contra o Industria Kielce.
O THW Kiel venceu o jogo da primeira volta contra o Industria Kielce.Profimedia
A Liga dos Campeões é a última oportunidade que resta ao Kiel para conquistar um título. O reinício da competição de elite contra o guarda-redes do seleção alemã Andi Wolff em Kielce é de particular importância.

Taça da Alemanha? Eliminado. Campeonato? Sem hipóteses. Depois de uma época bastante atribulada até agora, as estrelas do THW Kiel querem atacar a toda a velocidade no recomeço da Liga dos Campeões; a primeira divisão é a última esperança de título que resta ao campeão alemão.

"É um jogo extremamente importante para nós, porque queremos defender o primeiro lugar do grupo", afirmou o central do THW, Hendrik Pekeler, antes da viagem à Polónia.

O jogo contra o Industria Kielce, finalista do ano passado, com o guarda-redes internacional alemãoAndreas Wolff, é de facto muito importante para as Zebras: com uma vitória na quarta-feira, a equipa do treinador Filip Jicha pode distanciar o atual terceiro classificado na luta pela vitória do grupo para cinco pontos.

Para relembrar: apenas o primeiro classificado de cada um dos dois grupos da fase principal se qualifica diretamente para os quartos de final, enquanto o segundo ao sexto lugar tem de se desviar através dos oitavos de final. O caminho para a Final Four das quatro melhores equipas em Colónia, em junho, seria muito mais difícil.

Magdeburgo de peito aberto

O Magdeburgo, também quer passar à fase a eliminar, se possível. Em segundo lugar no Grupo B, o atual campeão alemão está a dois pontos do Barcelona, que joga em casa contra o Wisla Plock na quinta-feira. 29 (!) jogos consecutivos sem perder na competição dão ao SCM um registo notável

No entanto, a pressão está claramente sobre o THW no recomeço da prova europeia após a pausa do Campeonato Europeu. A eliminação precoce na Taça (terceira ronda contra o Wetzlar), mais a desvantagem de oito pontos em relação aos líderes do campeonato: o motor do sucesso está atualmente a falhar no norte. Na Liga dos Campeões, Pekeler e companhia ainda têm a oportunidade de salvar uma época que, de outra forma, ameaça ficar na história gloriosa do clube como a primeira época sem títulos desde 2018.

O Kielce será um verdadeiro teste logo no início do ano da primeira divisão; as Zebras esperam há quase 14 anos por uma vitória no "Hala Legionow" (36-27 em 6 de março de 2010). "Há muito tempo que não ganhávamos em Kielce. Na altura, eu ainda era jogador", recorda Jicha. No entanto, a equipa vai à Polónia com o objetivo de conquistar pontos importantes: " Mas não somos favoritos, nem que seja por causa da nossa história".

Jicha e a sua equipa provaram que o Kielce é certamente imbatível no jogo de ida, quando celebraram uma vitória por 35:31 em Kiel.