Andebol: Kiel consegue milagre e recupera desvantagem de nove golos frente ao Montpellier (31-21)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Kiel consegue milagre e recupera desvantagem de nove golos frente ao Montpellier (31-21)

O THW Kiel deu a volta ao Montpellier
O THW Kiel deu a volta ao MontpellierReuters
O campeão alemão de andebol THW Kiel fez o impossível nos quartos de final da Liga dos Campeões ao vencer o Montpellier por 10 golos de diferença na noite de quinta-feira e apurar-se para a Final Four em Colónia no início de junho.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois de perder o jogo da primeira mão em França por 30-39, os tetracampeões conseguiram o milagre de varrer o Montpellier HB do campo no norte da Alemanha com uma impressionante vitória por 31-21.

O regresso do Kiel à elite do andebol continental após um ano de paragem significa que, pela primeira vez em dez anos, a Bundesliga estará representada por dois clubes na fase final da Liga dos Campeões de andebol (8-9 de junho). O campeão em título, o Magdeburgo, garantiu a sua passagem para Colónia na quarta-feira à noite, com uma vitória impressionante sobre o gigante polaco Industria Kielce.

O Magdeburgo é o atual campeão da competição, mas nenhuma equipa alemã conseguiu ainda defender o seu título da Liga dos Campeões.

O Kiel ainda pode salvar uma temporada desastrosa no cenário europeu, depois da eliminação precoce na Taça da Alemanha e das oportunidades perdidas no campeonato. A última vez que os alemães do norte ficaram sem títulos foi na época 2017/18.

Para além do Kiel e do Magdeburgo, o Aalborg BK também já está confirmado como participante na final. O FC Barcelona e o PSG vão disputar o último lugar do torneio na cidade catedral, na quinta-feira à noite. O Barça venceu o primeiro jogo por 30-22.