Andebol: Sporting com nova vitória estrondosa sobre o Füchse Berlim (32-28) na Liga Europeia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Sporting com nova vitória estrondosa sobre o Füchse Berlim (32-28) na Liga Europeia
A festa foi dos leões no Pavilhão João Rocha
A festa foi dos leões no Pavilhão João RochaProfimedia
Depois da importante vitória na Alemanha, os leões garantiram novo triunfo, desta feita no Pavilhão João Rocha. Somam por vitórias todos os jogos disputados na segunda fase e garantiram a passagem aos quartos de final.

Sporting 32-28 Füchse Berlim

Está a ser uma Liga Europeia de sonho para o Sporting. Único representante português na prova, o emblema leonino venceu pela segunda vez consecutiva o Füchse Berlim, atual líder do campeonato alemão, um dos mais cotados da Europa e carimbou o acesso aos quartos de final.

Com um Pavilhão João Rocha em polvorosa, a equipa leonina esteve ancorada num Léo Maciel a grande nível (15 defesas a 41 remates e uma percentagem de 36,5 por cento) e conseguiu mesmo ultrapassar um início azarado de Thorkelsson (oito golos) que desperdiçou um livre de 7 metros e uma oportunidade isolaa para chegar a ter uma vantagem de três golos (7-4). Contudo, o Füchse Berlim foi aproveitando algumas falhas técnicas leoninas e o intervalo chegou com tudo empatado (17-17).

O segundo tempo abriu melhor para os alemães. Liderados por Gidsel (seis golos), abriram uma vantagem de dois golos (19-17), mas depois acabaram por entrar numa fase de menor fulgor ofensivo, com várias falhas em termos de ataque e com o guardião argentino dos leões a grande nível.

O Sporting aproveitou com Martim Costa (nove golos) e abriu uma vantagem de três golos (27-24) que conseguiu aumentar nos 10 minutos finais e foi já com toda a gente levantada no Pavilhão João Rocha que a buzina apitou e assinalou a vantagem de quatro golos (32-28).

Com este resultado, o Sporting lidera o Grupo 4 com oito pontos, mais dois que o Füchse Berlim e quatro que o Dinamo Bucareste, com o CSM Constanta no último lugar com dois pontos. Recorde-se que o primeiro avança para os quartos de final, enquanto os outros dois são obrigados a disputar um play-off.

A classificação do grupo 4
A classificação do grupo 4Flashscore