Andebol: Sporting dá a volta ao Bidasoa (34-28) e segue em frente na Liga Europeia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Sporting dá a volta ao Bidasoa (34-28) e segue em frente na Liga Europeia
Salvador Salvador, o capitão leonino
Salvador Salvador, o capitão leoninoSporting CP
Depois de terem perdido no País Basco por três golos (27-30), a equipa leonina garantiu um triunfo folgado em casa e está nos quartos de final da Liga Europeia de andebol.

O Sporting recebeu e venceu o Bidasoa Irun (34-28), na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europeia de andebol. Foi o priemeiro triunfo dos leões perante este adversário espanhol.

Conscientes da necessidade de anular uma vantagem de três golos, o Sporting entrou com muita intensidade e chegou a vencer por 4-1, números que deixavam a eliminatória empatada. Em vantagem, a equipa de Ricardo Costa foi conseguindo gerir a vantagem, apoiado numa grande exibição do guarda-redes Leo Maciel (teve uma eficácia de 35 por cento).

Reveja aqui as principais incidências da partida

Martim Costa (10 golos) e Salvador Salvador (seis) foram os grandes destaques em termos ofensivos da equipa de Ricardo Costa. No lado espanhol, Jon Saizar (10 golos) teve uma exibição praticamente perfeita (falhou apenas um remate), mas não conseguiu evitar o desaire.

Com esta vitória, o Sporting serve para os quartos de final da Liga Europeia de andebol, onde vai defrontar os franceses do Montpellier, que eliminaram o Ferencvàros.

Confira os duelos dos quartos de final:

Sporting – Montpellier

Granollers – Flensburg

Goppingen - Nexe

Kaddeten Schaffhause - Fuchse Berlim