Andebol: Tudo sobre os quartos de final da Liga Europeia, onde está o Sporting

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Tudo sobre os quartos de final da Liga Europeia, onde está o Sporting
Sporting é o único resistente luso
Sporting é o único resistente lusoSporting CP
A Liga Europeia de Andebol chegou aos quartos de final. O Sporting é a única equipa portuguesa ainda em prova e vai ter um teste de fogo frente a um dos bons conjuntos da Alemanha
Os duelos da primeira mão dos quartos de final
Os duelos da primeira mão dos quartos de finalFlashscore

Rhein-Neckar Löwen - Sporting

O Rhein-Neckar Löwen é uma das forças da Bundesliga, e o conjunto azul e amarelo de Mannheim vai jogar contra o Sporting, que soma por vitórias todos os jogos no campeonato nacional.

O conjunto português esteve perto de não sofrer golos na fase de grupos, com o guarda-redes Leonel Carlos Maciel a apresentar uma percentagem de defesas superior a 30%. O guarda-redes está sob pressão de Kirkeløkke, mas também de Juri Knorr, que tem sido notícia nos últimos tempos, após rumores de uma transferência iminente para o Aalborg. Knorr e Kirkeløkke ocupam, respetivamente, o segundo e o terceiro lugar na lista dos melhores marcadores.

Dínamo de Bucareste - Skjern

Na Liga Europeia de andebol, há vários jogos interessantes na noite de terça-feira e para os dinamarqueses este será o principal. O Skjern, único conjunto nórdico, vai defrontar o Dínamo de Bucareste fora de casa.

Os dinamarqueses são os favoritos nas casas de apostas, mas vêm com grande confiança após uma vitória por um golo sobre o Fredericia no sábado. Os romenos ficaram apenas em terceiro lugar no grupo de abertura da Liga Europeia, mas levaram a melhor sobre o Bjerringbro/Silkeborg em dois jogos no play-off de acesso aos quartos de final.

O melhor marcador da competição, o ucraniano Andrii Akimenko, foi imparável para o Dinamo, com 12 golos.

O Skjern terá de contar com o ponta esquerda Viktor Bergholt para continuar a marcar golos. O dinamarquês de 22 anos marcou 57 golos em 10 jogos e está no topo da lista dos melhores marcadores com uma percentagem de 78,1.

Sävehof - Flensburg-Handewitt

O clube do norte da Alemanha deve assumir o papel de favorito, mas Nikolej Krickau ressalta que os suecos não são de forma alguma ineptos.

"Há estruturas muito claras no seu plantel. A defesa 5-1 ofensiva pode rapidamente causar problemas, porque se pensa que há mais espaço do que realmente há", diz Krickau, de acordo com o Handball News.

Continua a ser uma questão em aberto se Simon Pytlick poderá entrar em ação.

"Simon continua a ser uma dúvida, mas está na viagem e na equipa aqui na Suécia, e estamos mais uma vez a tentar prepará-lo para que possa participar. Se tudo correr bem, é claro que ele vai jogar, mas ainda não temos a certeza do que vai acontecer. Todos os outros estão prontos", diz Nicolej Krickau ao Flensborg Avis.

O Flensburg-Handewitt perdeu apenas uma vez na fase de grupos, o que significou a qualificação direta para os quartos de final. O Sävehof disputou o play-off contra o Hannover-Burgdorf, onde, apesar de ter perdido por quatro golos no primeiro jogo, provocou uma reviravolta no torneio ao derrotar os alemães por nove golos na segunda mão.

Füchse Berlin - Nantes

Os alemães do Füchse Berlin tentarão recuperar da deceção com o THW Kiel neste fim de semana, quando enfrentarem o Nantes, da França. A equipa da capital alemã é favorita à vitória, mas poderá estar pouco confiante.

O Nantes, por outro lado, está cheio de confiança depois de ter vencido o PSG por oito golos na Taça de França. Além disso, a equipa não perde um jogo desde meados de dezembro e ganhou todos os jogos, exceto um, desde então.

Gidsel, Lindberg e Andersson também têm em mente a vingança, uma vez que o Nantes venceu os dois jogos contra o Füchse Berlin nos oitavos de final da Liga Europeia em 2022.

"Se vimos como o Nantes jogou contra o Paris na Taça no fim de semana, temos de ir para o jogo com muito respeito. Éuma equipa muito boa e temos um problema com eles desde a última vez", disse o capitão alemão Paul Drux ao sítio Web do clube.