O clube de Kielce tem tido uma vaga no cargo de diretor desportivo nos últimos anos. Anteriormente, esta função era desempenhada por Radosław Wasiak, o atual diretor da Escola do Campeonato de Desporto de Kielce.
"Falámos com várias pessoas. É uma função que traz consigo um grande desafio. Essa pessoa tem de ser capaz de comunicar com jogadores, treinadores, direção, bem como com patrocinadores e gestores. A procura demorou muito tempo. Mas decidimos que a pessoa mais adequada para desempenhar esta função é Michał Jurecki ", disse a presidente do clube de Kielce, Magdalena Szczukiewicz, durante a conferência de imprensa de sexta-feira.
O antigo internacional polaco, que celebra o seu 39.º aniversário na sexta-feira, agradeceu às autoridades do clube pela confiança demonstrada nele.
"A minha carreira foi muito rápida e o mesmo acontece agora. Ainda mal a terminei e já tenho uma nova função. Gostaria de lhes agradecer a confiança que depositaram em mim. Estou feliz por voltar a fazer parte de um clube que está para sempre no meu coração. Vou trabalhar com pessoas que conheço muito bem", sublinhou Jurecki.
"Estou bem ciente de que tenho um enorme desafio pela frente. Mas, tal como em campo, vou dar o meu melhor", acrescentou o antigo jogador da seleção nacional.
Talant Dujszebayev, treinador do Kielce, felicitou-o por ter assumido o seu novo cargo.
"É muito bom que uma lenda do andebol polaco como Michał esteja de regresso à equipa. O seu rosto é conhecido em todo o lado. Ele precisa do apoio de todos nós. Em campo, deu o seu melhor. Fica muito bem de fato. Espero que, como diretor desportivo, também tenha sucesso ", sublinhou o treinador quirguize.
Michał Jurecki é um antigo aluno do Tęcza Kościan. Entre 2003 e 2006, foi jogador do Chrobry Głogów e, nas duas épocas seguintes, jogou na equipa do Kielce. Nos três anos seguintes, mudou-se para a Bundesliga alemã (Hamburg e TuS N-Lubbecke). Em 2010, regressou novamente à capital da região de Świętokrzyskie e representou as cores da equipa de Kielce durante nove anos.
Em 2016, alcançou o maior sucesso da história do andebol de clubes polacos com a equipa do treinador Dujszebayev, vencendo a Liga dos Campeões. Mais tarde, jogou no SG Flensburg-Handewitt e no Azoty Pulawy, da Alemanha. Na semana passada, anunciou o fim da sua carreira desportiva.
Durante 12 anos, jogou pela seleção nacional polaca (2005-2017), na qual disputou 198 jogos e marcou 547 golos. Foi vice-campeão mundial em 2007 e medalha de bronze nos campeonatos mundiais de 2009 e 2015. Participou duas vezes com a equipa nacional em torneios olímpicos: em Pequim (2008) e no Rio de Janeiro (2016), nos quais os polacos terminaram em quinto e quarto lugar.