Benfica vence Supertaça feminina de andebol pela quarta vez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica vence Supertaça feminina de andebol pela quarta vez

Benfica venceu Madeira SAD por 36-33
Benfica venceu Madeira SAD por 36-33Federação de Andebol de Portugal
O Benfica conquistou este domingo a Supertaça feminina de andebol pela quarta vez na sua história, ao vencer o Madeira SAD por 36-33, após prolongamento, num encontro disputado no Pavilhão Municipal de Castelo Branco.

As ‘águias’ ergueram a Supertaça pelo segundo ano seguido e chegaram aos quatro troféus no total, isolando-se no segundo lugar do ranking de vencedores, precisamente atrás do Madeira SAD, recordista, com 21.

O emblema de Lisboa esteve sempre na frente do marcador, mas, nos últimos minutos, as madeirenses empataram, chegaram a estar a ganhar no último minuto do tempo regulamentar e só na segunda metade do prolongamento o Benfica garantiu a revalidação do título.

As ‘encarnadas’, detentoras do troféu e bicampeãs nacionais, e as insulares, recordistas da supertaça e finalistas vencidas da Taça de Portugal, protagonizaram uma partida equilibrada, mas em que o Benfica esteve sempre em vantagem.

As ‘águias’ marcaram primeiro e ficaram na frente do marcador à passagem dos cinco e dez minutos, até as madeirenses terem igualado a partida, com o empate a verificar-se aos 20 minutos de jogo, mas o Benfica voltou a distanciar-se e chegou ao intervalo a vencer por 17-15.

Na segunda parte, o conjunto lisboeta continuou a controlar o encontro, até que, aos 51 minutos, quando Borshchenko cumpria dois minutos de exclusão, as madeirenses empataram 25-25 e, aos 55 minutos, estavam a ganhar por dois golos de diferença.

A dois minutos do fim do tempo regulamentar, Neide Duarte fez o 29-30 para as insulares e, no último minuto, Isabela Ferrarin impediu as adversárias de aumentarem a contagem, para Ana Bolzan, a melhor marcadora do encontro, marcar o golo que ditou o prolongamento.

Depois de no final da primeira parte do prolongamento o jogo continuar empatado (33-33), o Benfica superiorizou-se nos últimos cinco minutos aparecendo mais organizado e eficaz, conquistando assim o primeiro troféu da época frente à equipa recordista da prova, com 20 supertaças no palmarés, título que lhe escapa desde 2018.