Taça de Portugal de Andebol: Sporting elimina Marítimo e apura-se para a final four (31-36)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça de Portugal de Andebol: Sporting elimina Marítimo e apura-se para a final four (31-36)
Martim Costa marcou sete golos e foi o melhor artilheiro do Sporting
Martim Costa marcou sete golos e foi o melhor artilheiro do SportingSporting CP
O Sporting venceu, esta quarta-feira, o Marítimo e apurou-se para a final four da Taça de Portugal, depois de vencer, por 31-36, na Madeira, uma partida em atraso dos quartos de final da competição.

Marítimo 31-36 Sporting

As condições meteorológicas adversas, que impediram os leões de aterrar no Aeroporto Cristiano Ronaldo e forçaram o adiamento do último jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, levaram a que o encontro fosse disputado apenas esta quarta-feira.

As duas equipas já se tinham encontrado duas vezes esta temporada, com o Sporting a vencer em duas ocasiões. Como não há duas sem três , a equipa verde e branca voltou a levar a melhor.

Ao intervalo, o conjunto orientado por Ricardo Costa vencia por 12-18, com destaque para os sete golos de Martim Costa no conjunto das duas partes. A formação insular reduziu a desvantagem na segunda parte, mas não evitou a derrota, apesar do parcial de 19-18.

Tal como Martim Costa, Rúben Santos e Délcio Pina também marcaram sete golos para a equipa madeirense, que diz adeus à prova.

O Sporting, vencedor das últimas duas edições da Taça de Portugal, procura conquistar o seu 18.º título na competição, onde ainda estão FC Porto, Belenenses e Póvoa AC.