Andy Cole "puxa" do currículo para responder a comparações com Darwin Núñez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andy Cole "puxa" do currículo para responder a comparações com Darwin Núñez

Darwin Núñez tem assumido a sua importância no Liverpool depois de um início de campanha algo turbulento
Darwin Núñez tem assumido a sua importância no Liverpool depois de um início de campanha algo turbulentoLiverpool FC
Antigo avançado dos "reds" não se mostrou muito satisfeito com as comparações feitas com o dianteiro uruguaio, que, depois de um início de experiência complicado em Inglaterra, parece ter encontrado a boa forma com a qual se destacou ao serviço do Benfica.

Num tweet publicado na noite de 24 de dezembro, Andy Cole começou por admitir não saber "onde começou este disparate", mas, lembrou, "é Natal, a época festiva".

"Estou retirado e feliz... Cinco Premier Leagues, duas Taças de Inglaterra, uma Taça da Liga, uma Liga dos Campeões... Bota de Ouro, Melhor Jogador Jovem do Ano. 187 golos na Premier League, um penálti. A vida é o que fazemos dela", apontou, puxando dos galões para rejeitar comparações.

As reações não se fizeram esperar e, numa outra publicação, em resposta à original, Cole... voltou à carga:

"As pessoas precisam de parar de desrespeitar o meu nome... só porque já não jogo e sou uma pessoa pacata, a levar a sua vida, as pessoas pensam que podem desrespeitar-me. Olhem para os números e comparem-nos com os de outro qualquer".

Depois de duas épocas a grande nível no Benfica, especialmente a de 2021/2022, na qual marcou 34 golos e fez quatro assistências nos 41 jogos que disputou, Darwin Núñez deixou a Liga portuguesa rumo à Premier League, para representar o Liverpool, num negócio avaliado em 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos. 

Os primeiros tempos na cidade dos Beatles não foram para recordar, com o avançado a mostrar alguma dificuldade de adaptação e a ter sido alvo de bastantes críticas, mas a verdade é que o uruguaio soube contornar a situação e vem assumindo a sua preponderância na equipa, contando já nove golos e três assistências em 19 partidas.