António Félix da Costa vai correr na principal categoria do Mundial de resistência

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
António Félix da Costa vai correr na principal categoria do Mundial de resistência
O Campeonato do Mundo de Resistência - FIA WEC 2023 é composto por sete corridas
O Campeonato do Mundo de Resistência - FIA WEC 2023 é composto por sete corridasFacebook/António Félix da Costa
O piloto português António Félix da Costa foi integrado pela sua equipa na categoria de Hypercar do campeonato do mundo de resistência, revelou hoje, em comunicado, a Hertz Team JOTA.

Com esta promoção, Félix da Costa, campeão do mundo na classe LMP2 e vencedor em Le Mans nesta categoria em 2022, pode agora lutar pela vitória na categoria principal, bem como na mítica 24 horas de Le Mans.

Para o campeonato do Mundo de Endurance - FIA WEC, classe Hypercar, a Hertz Team JOTA anunciou que vai manter a aposta em António Félix da Costa e no britânico Will Stevens, que, juntamente com o português, conquistou o título mundial em 2022, enquanto o terceiro piloto será o chinês Yifei Ye, de 22 anos, que foi escolhido pela JOTA depois da conquista dos títulos do Asia Le Mans Series e do European Le Mans Series, na LMP2.

"Estou muito contente por me manter na equipa JOTA. Nos últimos três anos conquistámos grandes feitos em conjunto e fico orgulhoso de dar o salto para a Hypercar com a equipa e ao volante de um Porsche. O espírito que temos na equipa é de uma verdadeira família e, depois da vitória em Le Mans na LMP2 no ano passado, temos como objetivo ir à procura de bons resultados no campeonato do mundo em Hypercar", afirmou o corredor luso, em declarações à sua assessoria de imprensa.

O piloto português revelou ainda que deseja, em termos pessoais, "ir em busca da vitória à geral nas 24 horas de Le Mans".

"Obviamente, o nível está muito alto, com várias equipas de fábrica, mas acredito que temos a estrutura técnica certa e um forte line up para sermos competitivos já neste primeiro ano", frisou.

David Clarke, diretor da Hertz Team JOTA, referiu estar "muito satisfeito por poder contar com a experiência e rapidez de António Félix da Costa e Will Stevens, aliadas à juventude de Yifei".

"Temos tido bastante sucesso nos últimos anos e temos agora o desafio de ser uma das únicas equipas privadas a competir na classe Hypercar, contra as equipas de fábrica. Estamos a trabalhar intensamente para nos prepararmos para o ínício desta aventura e, em breve, vamos anunciar as cores do nosso Porsche 963 Hypercar da Hertz Team JOTA", disse ainda David Clarke.

O Campeonato do Mundo de Resistência - FIA WEC 2023 é composto por sete corridas, estando o início marcado para os Estados Unidos, com as 1000 milhas de Sebring, em 17 de Março. Portugal recebe a segunda prova, no Autódromo Internacional do Algarve, no dia 06 de abril, enquanto o ponto alto da temporada, as 24 horas de Le Mans, que celebram a 100.ª edição, terão lugar nos dias 10 e 11 de junho.