Arteta descarta possíveis sanções do Manchester City: "Temos de ganhar jogos suficientes"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta descarta possíveis sanções do Manchester City: "Temos de ganhar jogos suficientes"

Arteta está apenas focado na sua equipa
Arteta está apenas focado na sua equipaAFP
Mikel Arteta diz que o Arsenal precisa de ganhar o direito de se tornar campeão da Premier League, em vez de depender de eventuais sanções impostas ao rival Manchester City.

O Arsenal tem cinco pontos de vantagem sobre o campeão City, antes de mais um fim de semana de jogos e das duas equipas se encontrarem no Emirates, na quarta-feira.

O jogo terá lugar com uma nuvem a pairar sobre o Manchester City, que foi acusado de mais de 100 alegadas infrações às regras financeiras.

Arteta, que foi anteriormente adjunto de Pep Guardiola no City, disse que a sua equipa tem de "tomar conta do seu próprio jardim".

"Vamos concentrar-nos no que temos de fazer e ganhar jogos suficientes para que isso aconteça (ganhar a liga)", disse o treinador do Arsenal esta sexta-feira. "Temos de ganhar o direito de a ganhar, isso é certo".

Acompanhe o relato áudio
Acompanhe o relato áudioFlashscore

O Arsenal, que procura o primeiro título da Premier League nos últimos 19 anos, recebe o Brentford no sábado, depois de perder os dois últimos jogos (contra o City e o Everton).

Arteta afirmou que a reação dos seus jogadores à derrota em Goodison Park foi "realmente positiva".

"São jogos muito diferentes que perdemos, mas perder traz muitas oportunidades para olhar para outras coisas e ver a reação da equipa. A reação da equipa tem sido soberba esta semana. Amanhã (sábado) vamos fazer uma grande atuação, diante dos nossos adeptos, para tentar ganhar o jogo".