Guardiola: "Arteta teve muita influência em mim, ajudou-me a ser melhor treinador"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guardiola: "Arteta teve muita influência em mim, ajudou-me a ser melhor treinador"
Guardiola vai reencontrar o antigo adjunto
Guardiola vai reencontrar o antigo adjuntoAFP
Antes do jogo da Taça de Inglaterra, o treinador do Manchester City reconheceu a qualidade de Mikel Arteta, antigo adjunto e que agora lidera o Arsenal.

O duelo entre Arsenal e Manchester City, a contar para a quarta ronda da Taça de Inglaterra, marca um sempre interessante duelo entre Mikel Arteta e Pep Guardiola. Entre 2016 e 2019, os dois conviveram na equipa técnica dos citizens, antes do adjunto rumar a Londres para comandar o clube que capitaneou enquanto jogador.

Na antevisão da partida, Guardiola deixou largos elogios ao antigo braço direito.

"Não sei o impacto que tive nele, mas o Arteta teve muita influência em mim, ajudou-me a ser melhor treinador. Desde o momento que ele chegou ao Manchester City percebi a qualidade que tinha. Tenho, também, de elogiar o Arsenal porque confiaram nele, mesmo nos momentos mais complicados. Deram-lhe apoio, investiram e os resultados estão à vista. Sei que ele foi para o clube que apoia, foi capitão, gosta imenso daquilo. Lembro-me que quando marcávamos golos ele festejava imenso, exceto contra uma equipa: Arsenal", explicou.

E os reencontros não se ficam apenas pelas equipas técnicas. Oleksandr Zinchenko e Gabriel Jesus também fizeram a viagem do Etihad para o Emirates no início desta época e tornaram-se parte essencial do atual líder da Premier League.

"Zinchenko e o Gabriel Jesus foram fantásticos connosco. Temos muito respeito por eles enquanto pessoas e jogadores. Queremos derrotá-los, mas de resto ficamos contentes por vê-los ter sucesso", disse.

Quanto ao jogo, Guardiola que tem toda a gente disponível, sendo que a única dúvida é Phil Foden, a debelar um problema no pé. "Está a melhorar, mas ainda vamos treinar esta tarde e fazer uma avaliação. De resto está toda a gente disponível", concluiu.