Luta pelo título da Premier League não vai afetar a amizade com Guardiola, garante Arteta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luta pelo título da Premier League não vai afetar a amizade com Guardiola, garante Arteta
Arteta lembrou a importância da Taça de Inglaterra e alertou para o jogo contra aquela que considera a melhor equipa do mundo
Arteta lembrou a importância da Taça de Inglaterra e alertou para o jogo contra aquela que considera a melhor equipa do mundoAFP
Arsenal e Manchester City lutam pela conquista da liga inglesa, mas o treinador dos "gunners", que lideram, garante que a batalha travada não terá qualquer influência na amizade que mantém com o técnico dos "citizens".

Mikel Arteta foi treinador-adjunto de Guardiola no Manchester City entre 2016 e 2019, antes de assumir o Arsenal como treinador principal depois da saída de Unai Emery.

O conjunto londrino está em primeiro lugar na Premier League, com 50 pontos ao fim de 19 jogos, mais cinco que o Manchester City, atual segundo classificado, que já disputou mais um jogo na competição.

Agora, as duas equipas vão defrontar-se na quarta eliminatória da Taça de Inglaterra e, questionado sobre o frente-a-frente com Guardiola na luta por títulos, Arteta foi claro.

"Sempre ambicionei que isto pudesse acontecer um dia e está a acontecer nesta temporada. Claro que não vai mudar a nossa amizade e a importância que ele tem na minha vida e na minha profissão. Ambos queremos vencer e defender os nossos clubes da melhor forma possivel. Foi sempre isso que importou desde o primeiro dia", revelou.

Arteta, que guiou o Arsenal à conquista da Taça de Inglaterra em 2019/2020, destacou que um triunfo no duelo de sexta-feira dará ímpeto e aumentará a confiança da sua equipa.

"Vai definir a época em determinados aspetos, porque, se formos capazes de vencer na sexta-feira, iremos para a próxima eliminatória e eles não. É uma competição muito importante para nós e ganhar vai definir este momento, vai dar-nos a oportunidade de seguir em frente e tentar ganhar este troféu. É um grande teste contra aquela que é, na minha opinião, a melhor equipa do mundo. Estou ansioso pelo jogo. Vai dizer-nos muito sobre o nível em que estamos", afiançou, na antecâmara do que será o primeiro embate entre as duas equipas na presente temporada.