Arteta fala em "grande oportunidade" de voltar a ganhar em casa do Tottenham

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta fala em "grande oportunidade" de voltar a ganhar em casa do Tottenham

Para a Premier League, o Arsenal não vence em casa do Tottenham desde 2014
Para a Premier League, o Arsenal não vence em casa do Tottenham desde 2014AFP
O Arsenal tem uma grande oportunidade de acabar com a longa série sem vitórias no estádio do rival Tottenham Hotspur, quando as equipas se encontrarem este fim-de-semana, disse o treinador Mikel Arteta esta sexta-feira.

A última viagem bem sucedida do Arsenal ao campos dos Spurs na Premier League aconteceu em 2014, mas os líderes da liga têm motivos para acreditar que o jejum pode ser interrompido no domingo, uma vez que entram no jogo 11 pontos à frente dos rivais e com 44 pontos em 17 jogos.

"Adoro isto. É um dos maiores jogos da época. Sabemos o que significa", disse Arteta aos jornalistas antes do dérbi do norte de Londres.

"É um jogo emotivo, muito apaixonante. Temos uma sensação incrível em campo. Pode-se sentir a tensão e o ambiente à volta. Nos últimos anos ganhámos em lugares que não ganhávamos há anos. Temos uma grande oportunidade, no domingo, de conseguir isso".

No entanto, Arteta salientou que a vitória está longe de estar decidida, acrescentando que não é claro qual a versão do Tottenham que vai aparecer no domingo. "Eles abordam os jogos de forma diferente. Por vezes agressivos desde o início. Por vezes permitem que se controle o jogo. Eles têm muitas ferramentas para causar problemas. Vamos preparar-nos da melhor maneira possível".

O treinador espanhol falou ainda do lesionado Gabriel Jesus, dizendo que o avançado está a progredir na recuperação. "Gostaria de vê-lo de volta o mais depressa possível, mas não creio que isso vá acontecer", disse Arteta.