Shericka Jackson e Andre de Grasse triunfam nos 200 metros em Eugene

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Shericka Jackson e Andre de Grasse triunfam nos 200 metros em Eugene

Jackson e De Grasse, campeões na Liga Diamante em Eugene
Jackson e De Grasse, campeões na Liga Diamante em EugeneAFP
No seu segundo sucesso do fim de semana, a velocista jamaicana venceu a final de domingo, enquanto o canadiano reinou na prova masculina.

Shericka Jackson, bicampeã mundial da disciplina, venceu com autoridade em Eugene (EUA), mas sem ameaçar desta vez o recorde mundial da americana Florence Griffith-Joyner.

Com um tempo de 21,57 segundos (vento de 0,3 m/s), a jamaicana registou o oitavo tempo mais rápido da história, cinco dos quais são seus.

No último Campeonato do Mundo, em Budapeste, em agosto, a jamaicana fez o tempo de 21,41s, a apenas sete centésimos de segundo do recorde histórico estabelecido pela controversa "Flo-Jo" nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988.

Jackson, de 29 anos, já tinha vencido a prova de sábado dos 100 metros no Hayward Field de Eugene, batendo a recém-coroada campeã mundial Sha'Carri Richardson.

Nos 200 metros masculinos, o canadiano Andre de Grasse, campeão olímpico em Tóquio mas com uma época de 2023 muito tranquila, venceu com um tempo de 19,76s (0,6m/s). O dominicano Alexander Ogando foi quarto com 20,08s.

O atual campeão mundial Noah Lyles não entrou em pista depois de ter vencido os 100 metros no sábado.