Barcelona com defesa à prova no confronto com o Real Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Barcelona com defesa à prova no confronto com o Real Madrid
Barcelona e Real Madrid defrontam-se no domingo
Barcelona e Real Madrid defrontam-se no domingo
Reuters
A sólida defesa do Barcelona será posta à prova ao procurar dar um grande passo rumo ao primeiro título de LaLiga em quatro anos caso vença o rival Real Madrid, em Camp Nou, no "El Clásico" de domingo.

O Barcelona, que tem uma vantagem de nove pontos sobre o rival no topo da tabela, ganhou 21 dos 25 jogos desta época, perdendo apenas uma vez nos últimos 16.

Embora sejam a segunda equipa com mais golos, com 47, e ostentem o melhor marcador da Liga, Robert Lewandowski, com 15, a base do sucesso tem sido a outra extremidade do campo. Nesta temporada, o clube sofreu apenas oito golos na Liga, naquele que é de longe o melhor registo defensivo dos big-five.

No base desta defesa estão três jogadores que estão a realizar uma grande temporada: o guarda-redes Marc André ter-Stegen e os defesas Ronald Araújo e Jules Koundé. Este trio será a chave para parar a ameaça ofensiva do Real Madrid, particularmente Araújo, que fez um grande trabalho ao anular o veloz Vinícius Jr. nos últimos jogos entre as equipas.

Ainda assim, nem tudo tem sido fácil para o Barça. Depois de não conseguir chegar à fase a elimianr da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo, os catalães foram eliminados da Liga Europa pelo Manchester United.

O Real espera, sem dúvida, que a sua própria forma europeia possa ser aproveitada na campanha interna. O veterano treinador italiano, Carlo Ancelotti, espera que a vitória sobre o Liverpool dê o impulso de confiança que a equipa precisava.

Esta será a primeira de duas visitas a Camp Nou no espaço de um mês, com as equipas a prepararem para se enfrentarem no início de abril, na segunda mão da meia-final da Taça do Rei.

Os dois jogos vão determinar o caminho do Real para o que falta da temporada, antes dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Duas vitórias deixariam a equipa de Ancelotti a lutar pelas conquistas de LaLiga, da Taça e da Liga dos Campeões pela primeira vez. Se os resultados não forem os melhores, a luta pela Liga dos Campeões será, provavelmente, o seu único objetivo.