Basebol: Proprietários de franquias da MLB aprovam venda milionária dos Orioles

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basebol: Proprietários de franquias da MLB aprovam venda milionária dos Orioles

Os Orioles abrem a temporada de 2024 sob o comando do novo proprietário
Os Orioles abrem a temporada de 2024 sob o comando do novo proprietário Getty Images via AFP
Os proprietários das equipas da Liga Principal de Basebol aprovaram por unanimidade, na quarta-feira, um dia antes do início da época da MLB, a venda dos Orioles de Baltimore a um grupo liderado pelo investidor privado David Rubenstein por 1.725 mil milhões de dólares, ou seja, 1.594 mil milhões de euros.

O negócio terá transferido a propriedade da família do falecido Peter Angelos para Rubenstein, 74 anos, cofundador da empresa de capitais privados The Carlyle Group.

"Felicito David Rubenstein por ter recebido a aprovação dos Clubes da Liga Principal como novo proprietário dos Orioles", declarou Rob Manfred, comissário da MLB.

"Como nativo de Baltimore e fã de longa data da equipa, David está qualificado de forma única para liderar os Orioles no futuro. Damos as boas-vindas a David e aos seus associados como os novos administradores do franchise", acrescentou.

Entre os membros do grupo de Rubenstein contam-se Cal Ripken Jr., membro do "Hall of Fame" do basebol e lenda dos Orioles, o empresário Mike Bloomberg e Grant Hill, membro do "Hall of Fame" do basquetebol, também coproprietário dos Atlanta Hawks da NBA e do Orlando City da MLS.

Angelos, que comprou os Orioles por 173 milhões de dólares em 1993, morreu no sábado aos 94 anos.

Os Orioles não ganham a World Series desde 1983, quando Ripken foi o MVP da Liga Americana.

"Ser proprietário dos Orioles é um grande dever cívico", disse Rubenstein.

"Em nome dos meus colegas proprietários, quero que a comunidade de Baltimore e os adeptos dos Orioles de todo o mundo saibam que vamos trabalhar arduamente para vos trazer profissionalismo, integridade, excelência e um desejo feroz de ganhar jogos", afirmou o empresário.

Os Orioles vão jogar o seu primeiro jogo sob a nova administração na quinta-feira, quando os Los Angeles Angelinos visitarem Baltimore em Camden Yards.